Joe Hart, ídolo do City, clama por nova oportunidade no mercado

- Com contrato encerrado junto ao Burnley, goleiro inglês declara que está em forma para seguir atuando
Arqueiro da seleção inglesa nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Hart busca nova oportunidade para seguir mostrando as suas qualidades. Foto Destaque: Divulgação/Reuters

Uma das posições mais duradouras no futebol mundial é a do goleiro. Costumeiramente, arqueiros de todo o mundo encerram a carreira após os 35 anos. Por exemplo, o ex-goleiro da Inglaterra, Joe Hart, figura no hall dos atletas que seguem incansáveis no objetivo de permanecer na ativa. Nesta terça-feira (30), o contrato do jogador com o Burnley, da Premier League, chegou ao fim após quase dois anos de estadia. Sendo assim, com o propósito de continuar fazendo o que mais ama, ele fez um apelo aos dirigentes internacionais, solicitando uma nova oportunidade.

Aos 33 anos, Hart, que tem passagem marcante pelo Manchester Ctiy, além da disputa pela seleção inglesa em duas Copas do Mundo – 2010 e 2014 – descartou a possibilidade de anunciar sua aposentadoria nesta temporada. Em entrevista a BBC, o arqueiro enfatizou a necessidade de que algum clube aposte nele para que converta o investimento em prosperidade.

“Tenho um momento para ver as oportunidades e olhar à frente. Para um goleiro, sou jovem e mais jovem ainda na idade mental, porque só quero estar debaixo do gol e que chutem bolas. Não tenho a ilusão de que o Real Madrid me chame para tirar o lugar de Courtois, mas claro que há muito por vir. Só necessito que alguém acredite em mim, e devolverei essa fé”, descreveu Joe Hart.

Na última temporada, o goleiro perdeu a vaga para o ex-companheiro dos Clarets, Nicholas Pope, atuando somente em três partidas. Inicialmente, em seu primeiro ano na equipe, Hart teve mais chances de mostrar serviço, quando chegou a disputar 21 partidas.

“Fiquei um ano e meio no banco, mas isso não me afeta. Recordo quem sou, aprendi desde pequeno a ver as coisas em perspectiva. Deve ser forte na autocrítica, analisar o que faz e se sentir bem com isso”

AUGE DA CARREIRA DE HART

Contemplado pelo carinho da torcida do Manchester City, Joe Hart defendeu as cores do principal clube da carreira por 10 anos. Em contrapartida, finalizou a relação com a equipe na temporada 2016/17, quando Pep Guardiola assumiu o comando técnico da equipe.  Nos melhores anos da sua carreira, Hart fez 75 partidas pela Inglaterra e defendeu as cores da seleção nacional em dois Mundiais, 2010 e 2014.

Foto Destaque: Divulgação/Reuters

Pedro Moraes

Sobre Pedro Moraes

Pedro Moraes já escreveu 29 posts nesse site..

Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x