James Rodríguez tem 80% de chance de ir para o Atleti

- De acordo com rádio colombiana, o jogador deverá reforçar a equipe de Simeone no próximo ano
James Rodríguez próximo de acertar com o Atlético de Madrid

James Rodríguez é um desejo antigo do técnico Diego Simeone. Na última janela de transferências, o Atlético de Madrid tentou acertar com o meia colombiano, e quase obteve sucesso. No entanto, sem espaço no Real Madrid de Zidane, a proposta do clube colchonero tem agradado o jogador de 28 anos e a transação está 80% encaminhada. É o que afirma o jornalista Javier Hernández  Bonnet, para a Blau Rádio da Colômbia.

“James Rodríguez tem várias opções, mas nos disseram que ele está convencido de que em todos os aspectos, no esporte e no pessoal, é importante não ter que se mudar. 80% de chance de ser o novo jogador do Atlético de Madrid. Foi a mesma fonte que nos informou quando ele foi para o Bayern de Munique”, disse Bonnet.

O REAL ESPERA NEGOCIAR JAMES

Na atual temporada, pelo Real Madrid, James Rodríguez participou de 13 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Assim, tendo contrato até 2021, a próxima janela será a útima chance do clube obter caixa com o jogador. Segundo o jornal colombiano El Universal, a equipe merengue espera receber cerca de 25 milhões de euros (R$152 milhões) pelo meia. Entretanto, visto que em janeiro ele poderá assinar um pré contrato e sair de graça, isso deve forçar a venda para o Atlético de Madrid por um valor razoável.

CHANCE DE RETORNAR AO AUGE

James Rodríguez explodiu globalmente defendendo a Colômbia na Copa do Mundo de 2014. Após o torneio foi contratado pelo Real Madrid por 75 milhões de euros (R$320 milhões) e ainda recebeu a camisa 10. O colombiano obteve um bom início na nova equipe, porém acabou sem espaço com o técnico Zidane. Desse modo, no verão de 2017 foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, com opção de compra ao término. Todavia, apesar do valor ter sofrido uma queda em pouco tempo, o time da Baviera não finalizou o negócio. Ao retornar a equipe merengue, o jogador permaneceu como coadjuvante. Logo, a ida ao Atleti é a oportunidade do meia-atacante se consolidar em um clube e se tornar protagonista.

 

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

 

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 74 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Topo