James Rodríguez declara que não permanece em Munique

Jogador colombiano teria pedido à diretoria do Bayern que não exercesse seu o direito de compra
james rodriguez deixa o bayern

Nesta terça-feira (4) foi divulgado que James Rodríguez deixará o Bayern de Munique. De acordo com a revista alemã Kicker, o próprio meia solicitou que o time bávaro não exercesse a opção de compra. O valor estipulado no contrato chega aos  R$ 182 milhões. Com o retorno de Zidane para o Real Madrid, Rodríguez também não deve ser aproveitado pelos merengues. Sendo assim, o clube espanhol pretende negociar o jogador e arrecadar dinheiro para futuras contratações. O provável destino do colombiano é o campeonato italiano.

“James me pediu em uma reunião que não exercesse a opção de compra estabelecida em contrato, o que, nessa condição, não faz sentido. Ele quer jogar com mais regularidade, o que, aqui, não é garantido. Pessoalmente, eu lamento”, afirmou o diretor do Bayern – Karl-Heinz Rummenigge.

https://twitter.com/jamesdrodriguez/status/1132416358434713601

 

ATRITOS

Destaque na Copa de 2014, James foi revelado pelo Envigado da Colômbia. Desde então, o jogador teve passagens por times como Porto, Monaco e Real Madrid. Além disso, o meia chegou a ser oferecido a clubes sul-americanos, mas foi rejeitado por sua forma física. Em sua passagem por Madrid, Rodríguez teve poucas atuações e chegou a ser considerado um “reserva de luxo”. Insatisfeito, o colombiano envolveu-se em confusões com o técnico Zidane, a torcida merengue, e até guerrilheiros das Forças Armadas Colombianas. Por isso – em 2017 – o jogador foi emprestado ao Bayern.

James chegou a Munique a pedidos do treinador Carlo Ancelotti. Desde então, atuou em 67 partidas e marcou apenas 15 gols. Durante os dois anos de empréstimo, o meia conquistou duas Bundesligas, duas Copas e uma Supercopa da Alemanha. Com Jupp Heynckes, Rodríguez teve mais oportunidades e atuações consistentes, marcando oito gols e dando 14 assistências – no período de 39 partidas. Contudo – com a chegada de Niko Kovac – o colombiano voltou a ter pouca importância dentro de campo. O desejo de destaque do jogador pode ter sido um fator decisivo para sua saída do Bayern.

FUTEBOL ITALIANO

Após ser especulado em diversos times da Premier League, o provável destino de James Rodríguez é a Serie A. De acordo com o jornal Il Mattino, o jogador pode estar a caminho do Napoli. O motivo? A boa relação com Ancelotti. O treinador italiano teria entrado em contato com o agente do colombiano e o informou do desejo de contar com o meia. Contudo, o diário alemão Bild garantiu que Cristiano Ronaldo estaria tentando convencer James a mudar-se para Turim. A publicação ainda ressalta que os diretores da Juventus também estão interessados na chegada do camisa 10 da Colômbia.

https://twitter.com/jamesdrodriguez/status/938894084483309575

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 81 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo