J-League trás 26ª rodada com encontro simultâneos dos líderes

Rodada marcou encontro respectivo dos quatro primeiros colocados na tabela
J-League

Na manhã desse sábado (14), a J-League foi composta por duelos emocionantes que movimentaram a parte de cima da tabela. Simultaneamente, os quatro primeiros colocados da competição se enfrentaram entre si. Posteriormente, o líder FC Tokyo visitou o Kashima Antlers. Enquanto o 3º colocado, Yokohoma Marinos  recebeu o quarto colocado Sanfrecce Hiroshima. Desse modo, Kashima Antlers e Yokohoma venceram seus respectivos jogos, assim movimentando o G-4 da competição.

A principio, com a derrota o Sanfrecce que, até então era o quarto colocado da disputa, foi ultrapassado pelo Frontale que, por sua vez, venceu o seu jogo por 2 x o diante o Júbilo Iwata. Enquanto isso, após vencer o líder FC Tokyo, o Kashima ficou apenas à um ponto da liderança da J-League.

J-LEAGUE – 26 ª RODADA

KASHIMA ANTLERS 2 x 0 FC TOKYO

A disputa trazia dois clubes em uma luta incessante pelo topo da tabela. Enquanto o FC Tokyo defendia seu reinado, o Kashima buscava roubar o trono do líder. Sendo assim, a partida ocorrida no Arena Kashima, teve o pontapé inicial pelos donos da casa. Logo aos dois minutos de partida, em jogada ensaiada ,os brasileiros Wellington Daniel e Leonardo Silva abriram o placar para o Kashima.

Desse ponto, o jogo seguiu. Apesar de estar atrás do marcador, foi a equipe de FC Tokyo quem mais finalizou a gol. Ao todo, um total de 16 chutes contra sete do adversário. Ainda, a equipe foi a que mais ficou com a posse da bola, somando um total de 55% contra 45%.  Entretanto, faltava precisão. E isso o Kashima tinha de sobra, pois ao final do jogo, aos 78′ minutos, dessa vez com outro brasileiro, Serginho, o clube ampliou o marcador. E desse ponto a partida se encerrou em 2 x 0 para o Kashima Antlers.

YOKOHOMA MARINOS 3 x 0 SANFRECCE HIROSHIMA

Yokohoma Marinos e Sanfrecce Hiroshima era outro duelo que também prometia emoções. A partir disso, a vitória do Yokohoma consolidou o clube ainda mais entre os primeiros colocados da tabela. Em suma, a partida ocorrida no estádio Mitsuzawa teve seu pontapé inicial dado pelos visitantes.

Desse modo, o jogo foi altamente dominante referente aos donos da casa. Ambas equipes foram a campo com o time bem espalhado. Do lado do Sanfrecce, o técnico Hiroshi Jofuko optou por mesclar a defesa com o meio campo no esquema 3-4-2-1. Enquanto o comandante do Yokohoma, Ange Postecoglou procurou seguir tática parecida ao escalar o time em 4-2-3-1.

Posteriormente, os gols da partida foram marcadas por Teruhito Nakagawa, o tailandês Theerathon Bulnmathan e pelo brasileiro Erik Nascimento.  Aos 67′ minutos do tempo integral, Teruhito recebeu assistência de Keita Endo e abriu o placar. Em seguida, Theerathon deixou o seu e três minutos mais tarde, o brasileiro Erik fechou o marcador de pênalti. Dessa maneira a partida se encerrou em 3 x 0 para a equipe de Yokohoma.

E AGORA?

Coincidentemente, os quatro primeiros da tabela se enfrentaram entre si, Desse modo, trouxeram uma 26ª rodada recheada de emoções. Simultaneamente com a vitória, a equipe de Yokohoma Marinos se firmou no G-4 da J-League, alcançando os 48 pontos, dois a menos que o líder FC Tokyo que, por sua vez perdeu para o Kashima Antlers. Em volta disso, o próprio Kashima, atualmente o segundo colocado  está apenas a um ponto do topo. Ainda, para fechar o quadro, o Sanfrecce caiu para a 5 ª colocação.

Portanto, por conta de campeonatos paralelos como Copa Imperador e Champions League da Asia, o torneio da J-League entra em recesso por uma semana. Assim,  Kashima Antlers, Yokohoma Marinos e Sanfrecce Hiroshima voltam a campo no sábado (29), diante Consadole Sapporo, Vegalta Sendai e Nagoya Grampus, respectivamente. Enquanto o FC Tokyo vai a campo no domingo (30), contra o Mataumoto Yamaga.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 155 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo