J-League tem domingo de gols relâmpagos

Fechando a 25ª rodada do Japonês, teve até empate ao "apagar das luzes"

O domingo (1) começou com goleada na J-League entre Shimizu S-Pulse e Kashima Antlers, que se enfrentaram no Estádio Nihondaira. O time visitante mostrou o porquê é um dos favoritos ao título da J-League dessa temporada, e goleou o mandante por 4 x 0, com participação do brasileiro Serginho. Já no Estádio Nagai, o Cerezo Osaka bateu o Kawasaki Frontale pelo placar de 2 x 1. Para fechar a 25ª rodada, Shonan e Urawa Reds se enfrentaram no Hiratsuka Athletics Stadium, que no apagar das luzes, o Shonan arrancou um empate contra o time visitante.

J-LEAGUE – 25ª RODADA

Shimizu S Pulse 0 X 4 Kashima Antlers

No Estádio Nihondaira, o Shimizu S Pulse recebeu o vice-líder Kashima Antlers, um dos favoritos ao título da J-League dessa temporada. Mostrando pra que veio, o time visitante não tomou conhecimento do mandante e goleou por 4 x 0. De antemão, o S Pulse criou mais chances que o time adversário. Mas o Kashima foi mais eficiente. Yasushi Endo recebeu livre, dominou, segurou a jogada e fez uma bela finalização de fora da área para abrir o marcador aos 14′. Aos 32′, Ayase Ueda é derrubado dentro da área pelo goleiro Takuo Okubo. O brasileiro Serginho, converteu a penalidade para ampliar o marcador.

Já na segunda etapa, aos 59′, o brasileiro Júnior Dutra, recebeu na intermediária, finalizou, mas parou apenas nas mãos do goleiro adversário. Aos 72′, Ryota Nagaki, recebe na lateral direita, cruza, a bola sobra para Ayase Ueda, que de cabeça, marca o terceiro. Por fim, já nos acréscimos, aos 92′, Ayase Ueda marca novamente, também de cabeça, após um cruzamento de Yasushi Endo, para ampliar a goleada do Kashima Antlers.

Cerezo Osaka 2 X 1 Kawasaki Frontale

Logo aos dois minutos, Ayumu Seko abriu o placar para o time mandante. Num lance polêmico, pois a princípio, o árbitro Akihito Ikeuchi não tinha validado o gol do Cerezo Osaka. Já que, à primeira vista, o lance resultou de uma jogada de escanteio, onde a bola sobrou para Seko, que só fez o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas, o goleiro sul-coreano do time de Osaka, Kim Jin-Hyeon, acabou afastando a bola, fazendo a dúvida se realmente tinha passado da linha ou não. Mas, em suma, o lance foi validado pelo juiz após a revisão do lance. O gol do empate do time visitante, saiu aos 12′, após uma falha do goleiro Yu Kobayashi, que tentou espalmar a bola, mas acabou deixando a sobra para Hiroyuki Abe empatar.

Já no segundo tempo, aos 53′, Koji Suzuki recebeu um baita cruzamento do brasileiro Leandro Désabato, que de cabeça, marcou um belo gol para garantir a vitória do time mandante. Dessa forma, o Cerezo Osaka venceu o Kawasaki Frontale pelo placar de 2 x 1, que, com a vitória, ocupa a 6ª posição na tabela. Enquanto o Kawasaki Frontale, ocupa a 5ª.

Shonan 1 X 1 Urawa Reds

Da mesma forma que ocorreu no jogo mais cedo, o confronto entre Shonan e Urawa Reds, começou de forma eletrizante. Enquanto a partida entre Cerezo Osaka e Kawasaki Frontale começou com gol para o time mandante, dessa vez ocorreu diferente. O Urawa Reds abriu o placar aos três minutos. Daiki Hashioka recebeu na meia direita, inverteu a jogada, Yuki Muto pegou, tocou para Shinzo Kuroki, que só finalizou. Bonita jogada, que abriu o placar logo cedo, numa jogada coletiva. Já no apagar das luzes, Tsukasa Umesaki é derrubado dentro da área, e de forma justa, o penal foi marcado. O mesmo cobrou a penalidade, e converteu. Dessa forma, empatando a partida: 1 x 1.

Eduardo Downey

Sobre Eduardo Downey

Eduardo Downey já escreveu 9 posts nesse site..

Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Eduardo Downey
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados

Topo