J-League tem 24ª rodada marcada por empates e gols de brasileiros

J-League

Na manhã desse sábado (24), novamente os clubes japoneses foram a campo pela J-League. Desse modo, os embates válidos pela 24 ª rodada do campeonato, foi marcado por gols de brasileiros e empates. Inclusive, entre os duelos, Kawasaki Frontale perdeu a chance de encostar nos líderes ao empatar com Shimizu S-Pulse por 2 x 2. Outros que, também ficaram no empate foram Vegalta Sendai e Shonan Bellmare. Do outro lado, Júbilo Iwata se afundou ainda mais na degola ao perder por 2 x 0 para o Cerezo Osaka.

J-LEAGUE – 24 ª RODADA

VEGALTA SENDAI 1 x 1 SHONAN BELMARE

Posteriormente, o pontapé inicial se deu pelos donos da casa. A principio, foi marcado apenas por movimentação. De fato, às equipes se respeitavam. Somente aos 24 minutos, em cobrança de falta de Shonan Bellmare, o goleiro J.Slowik rebateu fazendo sobrar para T.Susuki. Eventualmente, o craque não exitou em cruzar na área.  De encontro a R. Yamasaki, a bola veio quente. Porém, o jogador desceu muito ao ataque, ficando sem ângulo. Todavia, finalizou na trave levando perigo ao gol do adversário.

Para o segundo tempo, Sendai quem começou atacando. Simultaneamente, K. Nagato finalizou a gol, sem sucesso. A bola desviou nos joelhos de T. Okamoto e sobrou para Ryohei Michibuchi inaugurar o marcador. Desse modo, aos 74′, a equipe de Shonan foi atrás do empate. Em movimentação dentro da área, a bola sobrou para Daiki Kaneko que chutou de fora da área e empatou o duelo.

Com o empate, as equipes não se movimentaram muito na tabela da J-League. O que é ruim para o Vegalta Sendai. Atualmente, se encontra na degola, amargando à 15 ª posição da tabela com 28 pontos. Em contrapartida, é a primeira equipe entre as quatro na zona de risco. Desse modo, para  o próximo jogo terá um adversário direto na luta para escapar do Z-4. A principio, enfrenta o Sagan Tosu, no próximo sábado (31) e buscará reverter a situação.

Do outro lado, a equipe de Shonan Bellmare segue neutra na competição, com 30 pontos assegurando a 10ª colocação. Em suma, para o próximo embate enfrentará o Urawa Reds no domingo (01) as 7h00 (horário de Brasília).

KAWASAKI FRONTALE 2 x 2 SHIMIZU S-PULSE

Outro empate que marcou a rodada foi o de Kawasaki Frontale e Shimizu S-Pulse. As equipes se enfrentaram na manhã de sábado no estádio Todoroki. O pontapé inicial se deu pela equipe de Kawasaki, mas o primeiro ataque se deu pelo Shimizu. Após cruzamento, a bola sobrou para H. Futami que cabeceou e por pouco não inaugurou o placar. Aos 13′, foi a vez da equipe de Kawasaki. Manubo Saito cruzou para o brasileiro Leandro Damião concluir e inaugurar o marcador. Aos 29′, foi a vez de Shimizu reagir. Em cobrança de falta, Djfrez Douglas não desperdiçou e empatou o duelo.

No segundo tempo, a equipe de Kawasaki logo no inicio teve oportunidade clara de gol. Entretanto foi o Shimizu que, novamente foi às redes. Dessa vez com gol contra de Jesiel Cardoso. Após descida ao ataque, Djfrez cruzou no gol e Jesiel foi infeliz no desvio. O jogo seguiu neutro. Somete aos 78′, que o Kawasaki resolveu reagir. Após movimentação dentro da área,  bola sobrou para Yu Kobayashi não desperdiçar. E assim se encerrou o duelo, empate de 2 x 2 para cada lado.

Com o resultado, o Kawasaki Frontale segue na cola dos líderes da J-League. Com 41 pontos, assegurando a 4ª colocação a equipe vai de encontro ao Cerezo Osaka no próximo domingo (01) as 6h00 (Horário de Brasília). Posteriormente, buscará encostar ainda mais nas primeiras colocações. Enquanto isso, o Shimizu S-Pulse procura se reerguer após a goleada de 8 x 0 sofrida no ultimo jogo diante o Consadole Sapporo . Nesse ínterim, segue na 13ª colocação com 29 pontos. O próximo embate recebe o Kashima Antlers no seu e estadio  Nihondaira.

JÚBILO IWATA 0 x 2 CEREZO OSAKA

Dessa vez não teve empate. Do mesmo modo, o encontro foi válido pela vitória por 2 x 0 de Cerezo Osaka diante o Júbilo Iwata. Posteriormente, o duelo aconteceu nessa manhã. Logo as sete minutos após o pontapé inicial, a equipe de Cerezo desceu ao ataque. Em movimentação, oportunidade incrível surgiu e findou em confusão dentro da área. 10 minutos mais tarde, em cobrança de falta Maruhashi finalizou com exito e abriu o placar. Aos 43′, após jogada iniciada na defesa, a equipe de Cerezo desceu ao ataque e Kota Mizunona não desperdiçou.

Contudo, atrás no placar, no segundo tempo a equipe de Júbilo tentava reverter, sem sucesso. Justamente com, cruzamento na área de Yoshito Okubo que caprichosamente tentou de bicicleta. Similarmente, nos minutos finais, Cerezo teve oportunidade de aumentar a vantagem, ao concluir na trave. Porém o embate se terminou assim, 2 x 0 para Cerezo Osaka.

Por fim, com a vitória, Cerezo Osaka, segue confortável na J-League. É a 6ª colocada com 37 pontos. Para o próximo jogo enfrentará a pedreira de Kawasaki Frontale. Posteriormente, Jubilo Iwata se afunda ainda mais no torneio. A equipe é a última colocada com apenas 18 pontos conquistados. Tal qual, enfrentará o Sanfrecce Hiroshima no sábado (31).

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 105 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo