Ituano x Palmeiras – Prognóstico dos clubes em reformulação

Ambas equipes reformularam seus elencos para a temporada de 2020
Ituano

Nessa quarta-feira (22), o Palmeiras estreará oficialmente seu futebol em 2020. Sobretudo, o duelo diante o Ituano pelo Campeonato Paulista que ocorrerá no estádio Novelli Júnior, ás 19h15 (horário de Brasília) não será o primeiro embate do ano do Verdão, em vista que a equipe disputou a Florida Cup, no qual se sagrou como grande campeã. Na competição, que também contou com a participação do Corinthians, o clube empatou em 0 x 0 com o  colombiano Atlético Nacional e venceu o americano New York City em 2 x 1, assim ficando com o título.

PAULISTÃO – 1ª RODADA

PALMEIRAS

Após a frustrada campanha de 2019, no qual lutou até os últimos momentos pelo título do Campeonato Brasileiro e acabou deixando escapar para o Flamengo, o Palmeiras quer esquecer o que ficou para trás. Desse modo, a equipe espera para a atual temporada se recompor.

Nesse ínterim, começou o ano reformulando seu elenco, a começar pelo técnico. Anteriormente, comandado por Mano Menezes, a diretoria não aguentou a pressão da torcida e demitiu o experiente treinador. Assim, para o cargo, o desejo de Jorge Sampaoli acabou não se realizando e o veterano Vanderlei Luxemburgo chegou para suprir o cargo. Além de Luxa, o diretor executivo Anderson Barros, também chegou para cuidar das diretrizes de contratação do clube.

A partir disso se iniciou uma limpa no elenco. Entre dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços, o clube foi se recompondo. A principio, especulava-se que a tendência era que o Alviverde passasse por uma grande, mas não radical, reformulação. Sobretudo, a ideia era de que as contratações não passassem de cinco, e as oportunidades se voltassem aos meninos da base.

Desse modo, as jovens promessas, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Esteves, Angulo e Wesley ganharam a chance de compor a equipe profissional. Além dos experientes, Vinicius Silvestre e Pedrão que retornaram de empréstimos.
Simultaneamente, enquanto uns chegaram, outros saíram, como foi o caso de Hyoran, Carlos Eduardo, Artur, Antonio Carlos e Borja, ambos emprestados. Do mesmo modo, Fernando Prass e Henrique Dourado que não tiveram seus contratos renovados, além de Edu Dracena que se aposentou e Thiago Santos que foi vendido.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1219408158893932544?s=20

ITUANO

O Ituano chega para 2020 com novo visual. Recentemente, precisamente no domingo (19), o clube  lançou os uniformes para a nova temporada. Similarmente, a coleção traz de referência o acesso da equipe à elite do futebol estadual e o título dos Paulistas, de 2002 e 2014. A apresentação aconteceu no restaurante Butiá, em Itu, com a presença da comissão técnica, jogadores e diretores da equipe.

Assim como o rival Palmeiras, o clube de Itu também chega com muitos reforços. Entre eles, o goleiro Edson, os laterais Jonas e Breno Lopes, os meias Fillipe Souto e Taliari e os atacantes Luiz Paulo, Keké, Minho e o Hugo Cabral.

Todavia, o clube terá no Paulista cinco atletas que foram titulares, alguns por outros clubes em 2019. São eles  Pegorari, Jonas, Correa, Baralhas e agora o zagueiro, Ricardo Silva que retornou ao clube pela terceira vez.  No atual elenco ainda tem outros três titulares que disputaram a Série D e conquistaram o acesso, como Serrato, Gui Mendes e Leo Rigo, que também retornou de empréstimo do Londrina onde disputou a Série B.

RETROSPECTO

De 1990 a 2019, as equipes já se encontraram 28 vezes, no qual o Palmeiras saiu triunfoso ao vencer 16 jogos. Posteriormente, a equipe de Itu, apenas com sete vitórias não apresenta vantagem no retrospecto de embates.

APOSTA INDICADA

Duas equipes fortes que que se reformularam bem para a temporada. Do lado Alviverde, após o título do Florida Cup, espera manter a boa fase, sendo assim necessita da vitória. Enquanto do lado do Ituano, a mesma perspectiva para um bom ano. Nesse ponto, aposta indicada vai para o êxito palmeirense, que tem certa vantagem na linha do tempo de jogos e apresenta reforços mais relevantes. Brevemente a Rivalo  poderá lançar os valores da aposta.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 203 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom 🙂Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

BetWarrior

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Se eu falasse sobre a minha paixão por futebol, certamente teríamos um livro.E pela escrita então ? rsrsDesse modo, escrever para o portal sobre o esporte me parece muito bom :)Facebook: Karine Valbusa////////Insta: @srvalbusa

Artigos Relacionados

Topo