Italianos buscam fazer o básico para não serem eliminados na Europa League

Após vitórias tranquilas na semana passada, os mandantes querem que a zebra fique na savana e não passe pelo San Paolo ou San Siro

Desde quando foram sorteados os confrontos, sabia-se que seria difícil Rapid e Zurich passar de fase decidindo na Itália contra Inter e Napoli. A dificuldade aumentou mais após as derrotas de 1 x 0 na Áustria e 3 x 1 na Suíça. Nesta quinta feira (21), os mandantes jogam com a vantagem do empate e de derrotas mínimas para se classificar as oitavas.

UEFA EUROPA LEAGUE – 16 AVOS

Inter de Milão x Rapid Viena – 17h (horário de Brasília)

Lautaro Martinez marcou nas últimas três partidas dos italianos, todas foram vitórias. A boa fase do argentino anima seus companheiros que parecem ter espantado a má fase que rondava a equipe nas últimas semanas. Ainda sem Icardi, por causa de imbróglio na renovação de contrato e Vrsaljko lesionado, a escalação deve ser a mesma do primeiro jogo.

Spalletti avisou sobre atitude e foco de seus jogadores para não haver uma desclassificação desastrosa nesse momento:

“Eles não terão que ter a atitude vista na segunda metade da primeira etapa, o Rapid provou ter qualidade, o resultado diz que não teremos que trazer táticas ou raciocínio no jogo, teremos que fazer isso.”

Técnico italiano relacionou todos os jogadores a sua disposição para a competição (Inter/Reprodução)

A preocupação dos visitantes, além de precisar do resultado elástico para ir as oitavas de finais, foi seu meia Schobesberger que foi “denunciado” por ter feito uma conta no Tinder especial para ir a Milão e já teria dado “match” com uma nerrazzuri. O atleta e o time desmentiram o boato, pois o mesmo namora há mais de oito anos, o que teria causado muito alvoroço em casa.

Napoli x Zurich – 14h55

Após empate amargo no Italiano, os napolitanos se concentram cada vez mais na Europa League. O título é uma obsessão, seu técnico Ancelotti ganhou Champions e sabe como preparar a equipe pensando neste objetivo. Albiol e Mário Rui continuam fora do time por lesão.

Haverá mudanças na equipe mesmo com poucos desfalques:

“Teremos algumas mudanças para a partida de amanhã. Chiriches, por exemplo, começará jogando”

http://twitter.com/sscnapoli_br/status/1098202892350164992?s=20

Os visitantes vem como franco atiradores, precisam vencer por mais de dois gols de diferença para passar de fase. Este acontecimento é quase impossível, porém, o gol marcado por Kollili em casa deu uma sobrevida aos suíços. A torcida no San Paolo estará toda contra, a pressão será enorme.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 219 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo