Itália x China – Prognóstico do sonho de seguir no Mundial

Poderosas no ataque, as italianas lutam contra a boa defesa chinesa pela classificação em um duelo inédito na competição

Dando continuidade aos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Itália e China se enfrentam nessa terça-feira (25), às 13h (horário de Brasília), no Stade de la Mosson, valendo a classificação para a próxima fase do torneio. Primeiras em seu grupo, as italianas chegam no mata-mata com vontade de fazer história, já as chinesas querem voltar aos dias de glória e ir o mais longe possível, assim como fizeram em 1999.

Itália

A Azzurra foi a líder do grupo do Brasil, o grupo C, com seis pontos conquistados. Em seus três jogos na fase de classificação, as italianas começaram vencendo a Austrália, depois venceram a Jamaica e foram derrotadas pela seleção Brasileira, mas a primeira posição foi garantida pelos gols pró. Por falar em bola na rede, a equipe anotou sete tentos e sofreu apenas dois, mantendo cinco de saldo positivo. A grande destaque desses jogos iniciais foi a meia do Milan, Manuela Giugliano, responsável por três assistências, sendo a que mais deu passe para gol na primeira fase, ao lado de Morgan e Mewis.

China

A seleção asiática chegou nessa fase após ficar em terceiro do grupo B, o mesmo de Alemanha e Espanha. Com um time equilibrado, as chinesas começaram perdendo para a Alemanha por 1 x 0, mas com boas chances de marcar durante o jogo. Já contra a Africa do Sul, vitória por suada por 1 x 0, terminando a fase de grupos empatando em 0 x 0 com a Espanha. O ataque marcou apenas um gol nos três jogos, porém, o destaque vai para a defesa, ou melhor, para a goleira Peng Shimeng, que bateu o recorde de defesas feitas em apenas uma partida de Copa do Mundo e também foi considerada uma das melhores arqueiras da primeira fase, tomando apenas um revés.

Retrospecto

Será a primeira partida entre as duas seleções em Copas do Mundo. Anteriormente, as equipes só se enfrentaram uma vez, em 1991, quando a China ainda era conhecida por Taipé Chinesa, em jogo que acabou 5 x 0 para a Itália.

Aposta indicada

Chegando pela segunda vez em um mata-mata de Mundial, a Itália quer utilizar seu bom poder ofensivo para desbancar as chinesas e avançar para as quartas de final. Por outro lado, as chinesas procuram manter sua boa consistência como principal arma, além dos perigosos contra-ataques, que fizeram parte das melhores oportunidades do time na fase de grupos, para, quem sabe, poder sonhar de novo com em ir longe, assim como a final de 1999. A aposta indicada é a de ir contra a maioria e apostar em uma vitória apertada da China.

Odds: 1 (2.12) | x (3.125) | 2 (3.88)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 143 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo