Itália surpreende e, de virada, vence a Austrália na Copa do Mundo Feminina

O gol da vitória foi marcado nos acréscimos, e as italianas ainda tiveram dois gols anulados

Austrália e Itália abriram a rodada deste domingo (9) e do grupo C, no qual estão Brasil e Jamaica, na Copa do Mundo Feminina 2019. As Matildas eram as grandes favoritas para conquistar a vitória na estreia, mas as italianas surpreenderam e venceram, de virada, no estádio Hainaut, em Valenciennes, na França. Os gols foram marcados por Barbara Bonansea para a Itália, e Sam Kerr descontou para a Austrália.

1º TEMPO

A partida começou bem animada e as italianas vieram mais para o ataque. As duas equipes se estudavam e cometiam alguns erros. Ainda no início, as Matildas chegaram duas vezes no ataque com Sam Kerr, mas sem sucesso. A Itália continuou colocando pressão e conseguiu, aos oito minutos, depois do passe de Manuela Giugliano para Barbara Bonansea colocar a bola na rede e abrir o placar do jogo, mas foi marcado impedimento e o VAR entrou em ação confirmando. Ainda melhores no jogo, as italianas levaram perigo no ataque. Após cobrança de escanteio, a goleira australiana espalma e a bola continua com as Matildas, mas depois de um passe errado, a bola fica em domínio italiano, que chuta para o gol e, novamente, a goleira Williams defende.

Depois de muitos contra-ataques, foi aos 20′ que o primeiro gol saiu. Sara Gama derrubou Sam Kerr dentro da área e a juíza marcou pênalti. Kerr cobrou a penalidade, mas a goleira Laura defendeu parcialmente. No rebote, a própria atacante colocou a bola na rede. Depois do gol, as italianas caíram um pouco de  produção e as australianas foram pra cima. Próximo do fim da primeira etapa, as Matildas tiveram chances de ampliar o placar, porém o jogo foi pro intervalo com 1 x 0 para as mandantes.

2º TEMPO

O jogo voltou animado e as italianas estavam dispostas a mudar o placar. Dez minutos depois do início da segunda etapa, Bonansea empata para as Azzurra. Após saída de bola errada da equipe australiana, Bonansea rouba a bola, dribla as jogadoras adversárias e finaliza pro gol, dando nenhuma chance pra Williams defender. Depois do gol de empate, Austrália também chega com perigo no ataque, mas as italianas conseguem segurar a pressão. Aos 67′, o VAR foi acionado novamente para analisar se teve pênalti ou não para as italianas no lance de mão, e o jogo segue normal.

As Azzurra continuam colocando pressão e, aos 80′, Sabatino recebeu na área e chutou pro gol, ela desloca a goleira do lugar, mas a bola bate na trave. Ainda acreditando na jogada, a camisa 9 pega o rebote e coloca a bola pra dentro das redes, mas é marcado impedimento e o gol é anulado. O jogo já ia indicando empate, quando nos acréscimos, aos 94 minutos, após cobrança de falta Bonansea cabeceia para o chão e a bola entra no gol, sem dar nenhuma chance de defesa para a goleira australiana. Garantindo, desse jeito, a vitória italiana por 2 x 1.

E AGORA?

Com a vitória, a Itália conquistou 3 pontos no grupo C, e está na segunda colocação, com dois gols a menos que a seleção brasileira no saldo de gols. O próximo jogo é na sexta-feira (14) contra a Jamaica, no estádio Auguste-Delaune II, às 13h (horário de Brasília). Já a Austrália está na terceira colocação e volta a campo na quinta-feira (13) diante o Brasil pela segunda rodada da fase de grupos, às 13h (horário de Brasília), no estádio de la Mosson.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 46 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo