Irã x Espanha – Pela história e pela vitória

Este será o primeiro confronto entre as seleções. Enquanto os iranianos buscam vencer e fazer história ao ganhar de um campeão mundial, espanhóis só querem os três pontos para avançar de fase

O líder do grupo B, o Irã encontra a Espanha em Kazan, nesta quarta-feira (20), às 15h, encerrando a programação do dia. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos, e diante dos cenários apresentados promete fortes emoções. Apesar de mais forte, a seleção espanhola deve ficar de olho aberto com os iranianos, já que essa Copa segue com resultados inesperados, e já há quem diga que a seleção do Irã pode ser o azarão de 2018.

Irã

Liderando o grupo B, a seleção do Irã foi a única do grupo que venceu na primeira rodada do torneio mundial. Derrotou o Marrocos por 1 x 0 após lindo gol contra de Bouhaddouz e garantiu os três pontos. Se vencer essa partida, os iranianos ficam com o pé na próxima fase da Copa, e será a primeira vez que eles conquistam essa classificação.

Entretanto, o técnico Carlos Queiroz conta com uma baixa para o resto da competição. O zagueiro Rouzbeh Cheshmi sofreu uma lesão muscular durante o treino desta segunda-feira (18) e ficará fora dos gramados durante quatro semanas, ou seja, está fora do mundial. O camisa 4 é um dos homens de confiança do técnico português.

Omid Ebrahimi (à esquerda) e Rouzbeh Cheshmi (à direita) (Reprodução/Henry Romero/Reuters)

 

Provável escalação: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Khanzadeh, Morteza Pouraliganji e Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Masoud Shojaei e Ali Karimi; Alireza Jahanbakhsh, Mahdi Taremi e Mehdi Taremi. Técnico: Carlos Queiroz.

Espanha

A Fúria, por sua vez, veio de um empate um tanto quanto indigesto contra a também europeia seleção portuguesa. O goleiro David De Gea falhou em um dos três gols do astro Cristiano Ronaldo, encerrando a partida em 3 x 3 e garantindo apenas um ponto dos três disputados.

O novo técnico espanhol Fernando Hierro garantiu a presença de De Gea no gol da Fúria diante do Irã. A Espanha precisa vencer essa partida para seguir firme na luta para passar para as oitavas de final do campeonato. A Fúria vem sendo muito cobrada devido aos rumores de crise que giram em torno da demissão do técnico Julen Lopertegui. Mesmo com o empate com Portugal, o jogo foi muito bom e muito equilibrado, garantindo ao técnico Hierro um conforto em relação ao desempenho dos atletas espanhóis.

Possível escalação: David de Gea; Carvajal (Nacho), Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Koke, Iniesta, David Silva e Isco; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

(Reprodução/Maddie Meyer/Getty Images)

Retrospecto

Esse será o primeiro confronto entre as seleções na história.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 129 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


 

365 Scores

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo