Internacional x Fortaleza – Prognóstico da Série A

Precisando de resultados positivos para se manter no G4, o time Colorado enfrenta o Leão

Internacional e Fortaleza se enfrentam neste domingo (24). A partida será às 19h (horário de Brasília) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019. O encontro terá como cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com uma vitória o Colorado ganha muita força na luta por vaga na Libertadores, e inclusive pode começar a competir a vaga direta na fase de grupos. Do outro lado, o Leão está praticamente garantido na Série A do ano que vem, após duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Mesmo com certa tranquilidade, as duas equipes buscam não depender da sorte e por isso vão com tudo para a disputa.

INTERNACIONAL

Na rodada anterior, o Inter teve um confronto direto na batalha para seguir na região que concede o direito de participar da próxima edição do torneio continental. Arrancou o empate sem gols com o Corinthias, em São Paulo. Permaneceu, desta maneira na sétima posição, que é a última no pelotão de elite do Brasileirão. Tem 50 pontos: sendo 14 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A pontuação é a mesma dos corintianos, que estão no oitavo lugar. Em suma, levam desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

O desempenho do Colorado como mandante é bastante superior. O time é o quarto melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como mandante, ganhou 35. Tendo marcado 23 gols e sofrido dez.

FORTALEZA

O Leão teve duas partidas consecutivas dentro de casa e fez valer o mando de campo, alcançando os seis pontos possíveis. No clássico com o Vozão, marcou 1 x 0. Já no encontro com o CSA, ganhou de 3 x 0. Em síntese, chegou dessa maneira, aos 42 pontos: sendo 12 vitórias, seis empates e 15 derrotas., subindo para 12ª posição na tabela de classificação. Sendo assim, não apenas conseguiu se descolar da zona de rebaixamento, como entrou na região que concede vaga para a disputa da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Abriu vantagem de sete pontos em comparação com o Fluminense, que é o 17º colocado e primeiro time na região do Z4. Embora os matemáticos tenham estabelecido 45 pontos para a zona de segurança, é possível que na edição atual do Brasileirão, sejam necessários menos pontos para garantir a permanência na elite.

Como visitante, o Fortaleza tem a 13ª melhor campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou nesta condição, conquistou 13: tendo marcado 20 gols e sofrido 29. Em conclusão, o zagueiro Paulão que tem vínculo com o Internacional e está emprestado ao Leão, não pode atuar neste domingo (24).

RETROSPECTO

Enfim, o duelo entre as duas equipes já foi vivenciado 14 vezes na história, e os gaúchos levam vantagem. São sete vitórias do Colorado, contra quatro triunfos do Leão, além de três empates. No quesito de gols, o Internacional também leva a melhor: marcou 16, contra 11 do Fortaleza.

APOSTA INDICADA

Apesar da dificuldade que os donos da casa vêm enfrentando para balançar as redes adversárias, o time tem um excelente retrospecto como mandante, além da necessidade de um resultado positivo para se manter no G4. Dessa maneira, o Inter segue como favorito nesta disputa. Sendo assim, o site Rivalo para 1,50 pela conquista dos mandantes.

ODDS: 1 (1,50) | x (4,30) | 2 (6,00).

Rhaíssa Cortes

Sobre Rhaíssa Cortes

Rhaíssa Cortes já escreveu 80 posts nesse site..

Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira, 28 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

BetWarrior

Rhaíssa Cortes
Rhaíssa Cortes
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira, 28 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados

Topo