Internacional x Cruzeiro – Prognóstico da virada de chave para o Brasileirão

Os dois times se classificaram na Libertadores, e agora focam no Brasileiro para não sentir falta dos pontos do começo da competição
Fallback Image

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, Internacional e Cruzeiro duelam no Beira Rio, às 16h (horário de Brasília), nesse domingo de dia das mães (12). Os dois times vêm de seus últimos jogos pela fase de grupos da Libertadores, competição na qual ambos passaram para as oitavas de final se classificando em primeiro do grupo. Já no Brasileirão, o Inter perdeu para o Palmeiras em São Paulo e ficou com duas derrotas acumuladas em três jogos. A Raposa venceu o Goiás em casa e conseguiu sua segunda vitória seguida.

Internacional

O Colorado empatou com o River Plate fora de casa por 2 x 2 na Libertadores e garantiu a primeira colocação do Grupo A. No Brasileirão o time busca a recuperação, já que só possui três pontos em três jogos. Portanto o forte adversário fará o mandante ir com o que tem de melhor. Na temporada atual são 12 jogos em casa, oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Já em relação aos gols, são 19 marcados (média de 1,58) e nove sofridos (média de 0,75) nessas 12 partidas, demonstrando uma grande média de, pelo menos, mais de um gol por jogo e menos de um sofrido.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Cuesta, Moledo e Iago; Edenílson, Nonato, Rodrigo Dourado e D’Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero. Técnico:Odair Hellmann.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Cruzeiro

O Cruzeiro também entrou em campo pela Libertadores, mas acabou perdendo para o Emelec por 2 x 1, porém, o primeiro lugar do Grupo já estava garantido. No Brasileirão o time venceu os dois últimos jogos, ambos em casa, contra Ceará e Goiás. O retrospecto do time num geral é muito bom. Fora de casa, os números são de time mandante, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota em 12 jogos. Nessas 12 partidas, 21 gols marcados (média de 1,75) e 10 sofridos (média de 8,3). A única derrota fora de casa foi justamente no Brasileiro para o Flamengo, mas o histórico do ano deixa a Raposa com esperanças de arrancar uns pontos em Porto Alegre.

Provável escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Romero, Lucas Silva, Jadson e Thiago Neves; Pedro Rocha e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Retrospecto

Os times se enfrentaram em 76 partidas oficiais, com 26 vitórias do Internacional, 29 do Cruzeiro e 21 empates. Jogando em Porto Alegre são 39 jogos, com 22 vitórias do time da casa, oito empates e nove triunfos cruzeirenses, portanto dando ao Inter mais de 50% de aproveitamento jogando em seus domínios.

Aposta indicada

Com o Internacional confirmando o favoritismo de mandante no retrospecto histórico, a aposta indicada é na vitória dos gaúchos pra cima dos mineiros. O ataque mandante deve fazer jus a sua fama e marcar no Beira Rio. Entretanto, o Cruzeiro tem uma defesa ajustada e não deve tomar mais do que um gol no jogo.

Odds: 1 (2.18) x (3.24) 2 (3.58)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 285 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo