Internacional vence e confirma classificação na Copa do Brasil

Os gaúchos contaram com uma goleada e mandaram a Raposa para casa
Paolo Guerrero comemorando um de seus gols pelo Internacional

Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Internacional goleou o Cruzeiro e confirmou a sua classificação para a final da competição. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois de vencer por 1 x 0 no jogo de ida, o Colorado contou com dois gols de Guerrero e um de Edenílson, vencendo por 3 x 0. Dessa maneira, a Raposa dá adeus ao campeonato e o Inter volta a uma final depois de quase 10 anos.

1º TEMPO

Com um Internacional mais travado, o Cruzeiro começou com as maiores chances. No primeiro minuto, Pedro Rocha recebeu na direita e finalizou. No entanto, Marcelo Lomba fez a defesa. Já aos 3′, na entrada da área, Marquinhos Gabriel cobrou, Dedé subiu mais que a defesa e cabeceou por cima da trave. Enquanto isso, uma das melhores chances do Colorado foi aos 11′. Paolo Guerrero recebeu e mandou para Nico López. Dessa forma, o uruguaio avançou e finalizou de canhota, mas mandou para à direita do gol.

Com algumas jogadas sem grandes perigo, a Raposa quase abriu o placar aos 31′. Pelo meio, Marquinhos Gabriel avançou pelo meio, porém foi travado por Cuesta. Sendo assim, a bola sobrou para Thiago Neves que finalizou de canhota. Dessa maneira, a bola acabou indo para fora. O Inter abriu o placar aos 39′. Dedé errou na saída de bola, deixando a mesma com Nico López. O camisa 7 cruzou para D’Alessandro. O argentino dominou sem ângulo e cruzou com a direita, encontrando Paolo Guerrero. De cabeça, o peruano balançou as redes. Aos 42′, Marquinhos Gabriel ficou com a sobra, finalizando com a esquerda. Lomba espalmou.

2º TEMPO

Após o intervalo, o Internacional continuou pressionando o Cruzeiro. Logo aos 9′, a Raposa acabou saindo errado e Guerrero encontrou Nico na esquerda. O atacante limpou para a esquerda e finalizou firme. O goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa. Enquanto o Colorado tentava criar jogadas, os mineiros erravam nas jogadas. Em 23 minutos de jogo, os visitantes só tinham dado um chute em direção ao gol. Dessa maneira, o segundo gol dos gaúchos saiu aos 24′. Na área, Nico recebeu, dominou e mandou para Paolo Guerrero. O camisa 9 matou no peito e finalizou cruzado no ângulo, marcando um golaço.

Já aos 32′, Fabrício Bruno errou o passe e a bola ficou com Patrick. O jogador conseguiu avançar, finalizando rasteiro com a canhota. Mesmo com muita força, a bola passou rente à trave. Aos 34′, o Cruzeiro assustou. David mandou para Thiago Neves, que dominou e arriscou com a perna direita. No entanto, a bola foi por cima do gol, assustando o goleiro colorado. Para assinar a goleada, o Internacional marcou o terceiro gol aos 43′. Victor Cuesta lançou Edenílson nas costas da zaga cruzeirense. Na entrada da área, o camisa 8 aproveitou uma distração de Fábio e tocou com categoria por cima do goleiro.

E AGORA?

Com a vitória, o Internacional garantiu sua vaga para a final da Copa do Brasil. Sendo assim, o Colorado encara o Athletico-PR – que venceu o Grêmio nesta quarta-feira – na próxima fase do Campeonato. No entanto, tanto o Inter quanto o Cruzeiro têm partidas no próximo final de semana. No sábado (7), os gaúchos enfrentam o São Paulo, no Beira-Rio. Enquanto isso, a Raposa encara outro gaúcho. No domingo (8), o Celeste encontra o Grêmio no Mineirão.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 254 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo