Vai ter Grenal! Internacional vence e avança para fase de grupos

Em jogo disputado, Colorado levou a melhor com jogo no final do primeiro tempo
Internacional vence

O novo integrante do Grupo E da Copa Libertadores da América foi definido nesta quarta-feira (26). Jogando no Estádio Beira-Rio, o Internacional recebeu o Tolima. O jogo foi válido pelo duelo de volta da terceira fase do torneio continental. Sendo assim, o Colorado conseguiu bater os colombianos depois de ficar no zero na partida de ida. Em uma partida bastante disputada, os Colorados venceram por 1 x 0.

1º TEMPO

Os times começaram com tudo, mas o Internacional dominou no início. Assim, logo no primeiro minuto, Guerrero recebeu de fora da área e arriscou. O goleiro Montero se atirou e evitou o gol do Inter. Os colombianos se mostraram mais fechados, dificultando as jogadas dos gaúchos. Aos 24′, o Colorado teve mais uma chance. Após um cruzamento de Edenílson, Monterro errou. Guerrero tentou, mas mandou em cima do goleiro. Um minuto depois, Gordillo arriscou, mas Lomba defendeu.

Aos 30′, Campaz tocou para Rodríguez, que mandou uma bomba. O goleiro Lomba espalmou, salvando o Internacional. Aos 33′, Boschilia ajeitou para D’Alessandro, que cruzou. Assim, Bruno Fuchs desviou de cabeça, mandando para fora. Aos 43′, Guerrero ajeitou para Boschilia, que chutou. Contudo, a bola saiu. Um minuto depois, Estupiñán chutou cruzado, e Lomba defendeu. Aos 48′, o gol do Colorado saiu. Marcos Guilherme mandou para D’Alessandro, que tirou Banguero duas vezes. A bola chegou em Paolo Guerrero, que empurrou para as redes.

2º TEMPO

O panorama do jogo mudou um pouco após o intervalo. O Tolima começou a atacar mais. Enquanto isso, o Internacional tentou se manter com vantagem. Aos 10′, Guerrero chutou, mas carimbou a marcação. D’Alessandro pegou o rebote e arriscou. No entanto, a bola passou longe do gol. Aos 16′, D’Ale deu uma chegada dura em Robles e recebeu o segundo amarelo. Com isso, o capitão foi expulso. Com um a menos em campo, tanto o Internacional quanto o Tolima começaram a mostrar inúmeras falhas. Aos 28′, Musto pegou rebote e arriscou. Contudo, mandou por cima do gol de Montero.

Um minuto depois, Guerrero tocou para Uendel, que cruzou. O goleiro visitante segurou. Já aos 35′, Boschilia cobrou falta na cabeça de Musto, que cabeceou. Montero segurou a bola. Três minutos depois, Campaz recebeu na intermediária. O jogador arriscou, mas chutou longe do gol de Lomba. Na sequência’, Uendel cruzou, Montero errou, e a bola sobrou para Guerrero. O peruano chutou por cima. Aos 47′, Albornoz tentou, mas Lomba salvou. Um minuto depois, Edenilson tocou para o camisa 9, que tentou encobrir o goleiro, que defendeu. Sem outros gols, o duelo acabou em 1 x 0.

E AGORA?

Com o resultado, o Internacional se classificou para a fase de grupos. O time é o último integrante do Grupo E, que é composto por América de Cali, Grêmio e Universidad Católica. Enquanto isso, o Tolima se despede do torneio. Dessa maneira, as equipes voltam a campo no sábado (29). O Colorado enfrenta o Caxias pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os colombianos visitam o Alianza Petrolera pela 7ª rodada do torneio nacional. O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima terça-feira (3), contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 527 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo