Internacional é o campeão da Copa São Paulo 2020

- Em clássico Gre-Nal, colorado conquista quinto título da competição nos pênaltis
Internacional é campeão da Copa São Paulo 2020

A grande final da Copinha 2020 foi na manhã deste sábado (25), no Estádio do Pacaembu. Apesar de ser aniversário de São Paulo, nenhuma equipe paulista chegou à final. Pelo contrário, o clássico Gre-Nal foi o jogo da decisão, além de ser a primeira vez que as equipes se enfrentaram para decidir o título. O jogo foi equilibrado, mesmo que sem grandes chances na primeira etapa. Depois do tempo normal terminar 1 x 1, o Internacional mandou melhor nas cobranças de pênalti, e então, levantou o caneco pela quinta vez. 

1º TEMPO

Nos primeiros momentos, o Grêmio demonstrava estar melhor no jogo pressionando o Internacional. Aos dez minutos, o Tricolor criou boa chance com Rildo pela intermediária, mas o goleiro colorado defendeu. Posteriormente, o Inter quase abre o placar Praxedes, contudo, a mira não estava calibrada e a bola passou por cima do gol. Nesse tempo, o Colorado impôs mais ritmo de jogo, porém ambos os times atacavam, pecando na pontaria. Dito isso, aos 29′ o Grêmio perdeu a melhor oportunidade que teve na etapa inicial. Fabrício roubou a bola do marcador adversário e tentou a batida para o gol, mas sem direção. No restante do tempo, os times criaram chances com pouca efetividade para balançar as redes, permanecendo o placar zerado no 1º tempo da final.

2º TEMPO

A etapa final foi diferente da primeira. As equipes avançavam com muito perigo na área adversária, ou seja, os goleiros tiveram mais trabalho. Logo no primeiro minuto, Caio aproveita passe de Leonardo após escanteio curto e manda para a meta, parando na boa defesa de Adriel. Aos sete minutos, o jogo sai do zero com o gol do Tricolor, mas foi gol contra de Tiago Barbosa, que desviou a bola confundindo o goleiro Emerson. 1 x 0. Após o gol, Alison Calegari comemorou subindo no alambrado. Segundo a regra, isso não pode, o que resultou na expulsão do zagueiro, ele que estava amarelado. Dando sequência, o Internacional conseguiu o empate com Guilherme Pato. Luis Fernando cruzou na área e Pato aproveitou para balançar a rede.

Os times ainda tiveram muitas chances desperdiçadas, com Praxedes mandando na trave, Emerson defendendo o que seria um golaço dos gremistas. Nos acréscimos, o jogador do Grêmio Elias, cruzou para Diego Rosa que na cara do gol, chutou para fora. O jogo estava pegando fogo. Aos 47, o Colorado quase virou no Pacaembu, porém Leonardo mandou na rede pelo lado de fora. Sendo assim, o tempo regulamentar chegou ao fim em 1 x 1. O campeão da Copa São Paulo 2020 seria decidido nas penalidades máximas.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS

Matheus Monteiro começou batendo para o Inter, mas o goleiro defendeu. Na sequência, o Grêmio também errou com Vitor Prado mandando a bola na trave. Cesinha marca para os colorados, enquanto Wesley Moreira desperdiça a segunda chance dos gremistas. Tiago Barbosa, que marcou o gol contra, se redime e amplia para o Internacional. 2 x 0.

Pelo outro lado, Gazão converte o primeiro do Grêmio, e vê Carlos Eduardo complicar colocando mais um gol para o Inter, 3 x 1. Dessa forma, se o jogador gremista Gabriel Gonçalves perdesse, o título ficaria com o grande rival. E assim aconteceu, mas uma bola no travessão. Internacional, campeão da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter Internacional

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 90 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo