Internacional derrota Figueirense em duelo dos desesperados

Internacional vence Figueirense por 1×0 no Beira-Rio e volta a respirar na luta pela permanência na Série A. O trunfo deste sábado (01) encerra uma sequência de seis derrotas seguidas. Por outro lado, os catarinenses terminam a rodada no Z4. Os dois times agora secam o Coritiba, 16º colocado, que jogará nesta segunda-feira (03), às 21h, contra o lanterna América Mineiro.

A torcida colorada pôde comemorar logo nos primeiros minutos de partida. Os donos da casa começaram tomando a iniciativa do jogo, e aos 4, o lateral Willian fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área para Vitinho. O atacante chutou de primeira no canto, sem chances para o goleiro Gatito Fernández. O Internacional seguiu controlando com facilidade a partida. Mesmo com menor posse de bola, neutralizou o ataque do Figueirense sem grandes dificuldades. Rodrigo Dourado quase ampliou o marcador para os gaúchos aos 21, com um chute de fora da área que passou perto da meta. Gatito quase falhou aos 26, quando Alex cobrou a falta e a bola escapou das mãos do goleiro, que conseguiu se recuperar a tempo. Rafael Moura, o “He-Man”, tentou deixar tudo igual de bicicleta, mas a bola tomou a direção do goleiro Danilo Fernandes. No contra-ataque, Vitinho arrancou pela esquerda e cruzou para Willian, livre na área, chutar e Gatito fazer uma boa defesa, com as pernas, aos 33. Seijas fez o goleiro do Figueirense trabalhar novamente aos 37, forçando Gatito a espalmar para escanteio. O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 50, quando os visitantes tinham 61% de posse de bola, mas sem nenhuma chance clara de gol criada.

Na segunda etapa, os catarinenses voltaram buscando mais objetividade no ataque. Mesmo com mais presença no campo adversário, chances reais de gol não apareceram. O Internacional conseguiu uma boa oportunidade com uma falta frontal e não muito longe do gol, mas Vitinho cobrou para longe da meta aos 13. O Colorado equilibrou o jogo, e com a entrada de Valdívia no lugar de Alex, aos 31, a equipe gaúcha começou a atacar mais, deixando o jogo mais movimentado. Nos últimos minutos de partida, o volante Fernando Bob saiu de campo com dores na virilha, e como não restavam mais substituições, os donos da casa seguiram até o final com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Figueirense partiu com todas as forças para tentar arrancar um ponto em Porto Alegre. O juiz apitou o fim da partida aos 51, explodindo de alegria os torcedores colorados, com direito a cantoria e show de flashes de celulares no Beira-Rio.

Com a vitória, o Internacional chega a 30 pontos, se aproximando de seus adversários Figueirense (31) e Coritiba (33). A próxima tarefa do Colorado é contra o próprio Coritiba, nesta quinta-feira (06), às 19:30h. O Figueirense volta a atuar no Brasileirão somente no próximo domingo (09), diante do Botafogo, às 17h.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo