Deu Inter! Colorado vence e elimina RB Brasil da Copa São Paulo

Equipes se encontraram na quarta-feira (15), pelas oitavas de finalA
Internacional vence RB Brasil

Nesta quarta-feira (15), as oitavas da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceram. Sendo assim, o Internacional entrou em campo, buscando avançar. O time gaúcho enfrentou o Red Bull Brasil. As equipes se enfrentaram no estádio Augusto Schmitd Filho, na cidade de Rio Claro. Fazendo um jogo muito equilibrado, o jogo ficou no 1 x 1 e foi decidido nos pênaltis. Com isso, o Inter levou a melhor e avançou.

1º TEMPO

As duas equipes entraram em campo em busca da classificação. Sendo assim, o primeiro ataque partiu da equipe do Internacional. Aos 11′, Matheus Monteiro avançou após uma boa jogada pela esquerda. O jogador invadiu a área e mandou para Praxedes, que chegou finalizando de primeira. O goleiro Nicolas fez a defesa. A resposta do Red Bull Brasil veio aos 20′. Dessa maneira, Brown tentou dominar, ficando cara a cara com o goleiro do Colorado. Os dois dividem e o gaúcho afastou.

Aos 25′, o time de São Paulo quase abriu o placar do Augusto Schmitd Filho. Moreira cobrou uma falta, mas a bola acertou a rede do gol pelo lado de fora. O Inter chegou aos 37′. Caio recebeu pelo meio e invadiu a área sozinho. O jogador chegou a mandar para as redes do RB, contudo o árbitro já tinha assinalado impedimento. Aos 41′, o RB Brasil assustou novamente. Pires arriscou direto para o gol, mas o goleiro Emerson Júnior espalmou.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1217556995630387202

2º TEMPO

Após o intervalo, as equipes voltaram mais ligadas. Aos 3′, o Internacional perdeu uma chance. Lucas Mazetti recebeu e cruzou. Leonardo apareceu, subiu mais que a marcação e mandou para fora. Aos 11′, o Red Bull Brasil saiu na frente no placar. A equipe chegou em jogada trabalhada após cobrança de escanteio para o meio de campo. Dessa maneira, a bola foi alçada na área e Fonseca cabeceou, balançando as redes. Tentando reverter o resultado, o Colorado tentou aos 19′. Guilherme Pato aproveitou corte da zaga adversária, dominou e bateu de fora da área. Contudo, mandou por cima.

Aos 28′, o Inter conseguiu deixar tudo igual. Pato mandou para Cesinha. O capitão colorado se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Nicolas, deixando tudo igual. Aos 32′, o clube gaúcho teve mais uma oportunidade. Guilherme Pato cortou para a esquerda, batendo, quase virando o placar. No entanto, o goleiro do RB se esticou, defendendo. Seis minutos depois, Pato avançou, lançando para Matheus Monteiro, que bateu de primeira. Contudo, a bola passou perto da trave. Sem outros lances, o jogo ficou no 1 x 1, e as equipes foram para os pênaltis.

PÊNALTIS

O Red Bull Brasil começou a bater as penalidades. Dessa maneira, Ygor deslocou o goleiro Emerson Júnior, abrindo o marcador. Pelo Internacional, Matheus Monteiro bateu firme, deixando tudo igual. O próximo foi Sergio, que bateu rasteiro, aumentando a vantagem. Pelo Inter, Cesinha mandou firme e no meio do gol, deixando o placar em 2 x 2. O terceiro do RB foi Juliano. Dessa forma, o lateral mandou uma bomba no meio, convertendo. Tiago Barbosa foi o terceiro do Colorado, mandando no canto direito. Brown foi o próximo. O jogador mandou no ângulo esquerdo. Enquanto isso, Carlos Eduardo deixou tudo igual, batendo firme.

O próximo dos paulistas foi Vitinho. O goleiro paulista até chegou a encostar na bola, porém, a mesma entrou no canto. Assim, parecido com a cobrança anterior, a bola cobrada por Nicolas também bateu, e o goleiro encostou, mas a mesma entrou. O sexto a bater pelo RB Brasil foi Everton, que mandou com a canhota, acertando o travessão. Para encerrar e decretar a vitória, Thállis bateu rasteiro, e a bola passou por baixo do goleiro Nicolas. Dessa forma, por 6 x 5, o Colorado se classificou.

E AGORA?

Com o resultado, o Red Bull Brasil se despede da 51ª edição da Copa São Paulo, onde fez a sua melhor campanha, alcançando a classificação inédita para as oitavas. Enquanto isso, o Internacional avançou para as quartas de final. Sendo assim, a equipe gaúcha encontra outro paulista. Dessa vez, a partida é contra o Botafogo-SP. O horário, data e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Leonardo Fister/SC Internacional

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 505 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo