Inter vence e tira invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino A1

Com a primeira derrota em nove jogos, Sereias da Vila perdem os 100% e a liderança do campeonato para o Corinthians

Na tarde deste domingo (19), o Internacional venceu o Santos pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com gols de Fabi e Mariana, as coloradas fizeram 2×1 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e chegaram à terceira posição na tabela. Glaucia descontou para as paulistas. Com cinco vitórias consecutivas e 21 pontos conquistados, as meninas do Inter ainda tiraram a invencibilidade do Santos na competição, que ainda não havia perdido.

O jogo

A partida começou equilibrada no Pacaembu, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros toques na bola. Mas a melhor chegada foi aos 6 minutos, quando Glaucia enfiou linda bola para Sochor, mas a camisa 11 bateu fraco e mando pra fora. Quem abriu o placar, porém, foi o Inter. Após roubada de bola no lado direito do ataque, Fabi tentou cruzar, mas acabou mandando direto pro gol, matando a arqueira Paty Nardy. O Peixe não se abateu e chegou na sequência em cobrança de escanteio, quando Glaucia testou firme para boa defesa de Yasmin. Aos 19, Glaucia enfiou outra linda bola Sochor. A meia bateu forte desta vez, mas Yasmin segurou em dois tempos.

A pressão seguiu gigante. Quatro minutos depois, Amanda Gutierres encheu o pé dentro da área e a camisa 1 do Inter salvou mais uma. E a blitz surtiu efeito aos 28, quando Sochor fez fila pela direita e cruzou na cabeça de Glaucia. Como uma típica artilheira, a camisa 25 apareceu entre as zagueiras para estudar as redes e deixar tudo igual. Mesmo com as Sereias pressionando bastante, o Inter acabou marcando o segundo no Pacaembu após Mariana aproveitar erro na saída de bola santista. No lance seguinte, Sochor cobrou escanteio, a zagueira Gi desviou e Glaucia se esticou toda para mandar a bola raspando a trave direita.

A segunda etapa começou com o Peixe seguindo na pressão. Aos 2, Sochor achou Maria pela direita. A camisa 5 avançou para dentro da área, mas parou em Yasmin. Aos 17, foi a vez de Angelina arriscar de longe e a goleira do Inter salvar novamente no Pacaembu. No ataque seguinte, Glaucia marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento da centroavante. Aos 29, Maria cruzou rasteiro para Glaucia, que cortou a marcação, mas chutou para fora. No lance seguinte, Maria Dias recebeu dentro da área, mas também não acertou o alvo.

A pressão seguiu absurda! Aos 31, Glaucia bateu de biquinho, mas a arqueia do Inter espalmou de novo. Logo depois, Yasmin pegou outro chute da camisa 25 do Santos FC. Apesar do domínio impressionante, as Sereias não conseguiram furar o bloqueio do Inter e o duelo terminou mesmo em 2 a 1.

E agora?

Com a vitória do Corinthians sobre o Vitória-PE por 5 a 0, as santistas, que perderam os 100% de aproveitamento, estacionaram nos 24 pontos e caíram para a segunda posição, com 24 pontos. O Timão também tem 24, mas ganha nos critérios de desempate. O Colorado alcançou os 21 pontos e assumiu a terceira colocação na competição.

Agora, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa por causa da Copa do Mundo Feminina. A competição só retorna no dia 10 de julho, quando o Internacional recebe o Flamengo e o Santos enfrenta o Vitória, fora de casa.

O Campeonato Paulista Feminino, porém, segue a todo vapor e o Peixe entra em campo novamente no próximo domingo (26), a partir das 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela sétima rodada.

Histórico

Pela primeira vez uma partida do Brasileiro Feminino foi transmitida ao vivo na TV aberta. A TV Bandeirantes transmitiu a partida em tempo real e levou aos brasileiros emoção e gratidão pela bela e importante transmissão. O jogo teve narração de Ivan Bruno, comentários de Alline Calandrini e Velloso, e reportagem de Yara Fantoni.

https://www.instagram.com/p/BxptfMKH9vR/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 135 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

1X Bet
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo