Análise: Inter de Milão se destaca no mercado e promete temporada digna de sua história

Sonhando alto, a meta da Internazionale é voltar a ser protagonista não só na Itália, como também na Europa
Análise: Inter de Milão se destaca no mercado e promete temporada digna de sua história

Quarta colocada no último Campeonato Italiano e de volta à Champions League após sete anos longe da competição, a principal meta da Inter de Milão é abandonar o ostracismo que a marcou durante as últimas temporadas e voltar a brigar por títulos.

Desde 2016 sob o comando do grupo chinês Suning Commerce, os Nerazzurri fazem um bom mercado de transferências, com peças que realmente chegam para acrescentar ao time e não simplesmente para compor elenco.

O que esperar das caras novas?

Defesa

Para a zaga, a Inter trouxe a custo zero o zagueiro holandês Stefan de Vrij, da Lazio. Pilar da defesa Biancocelesti desde 2014, o jogador de 26 anos é avaliado em 40 mi de euros, segundo o Transfermarkt. Titular da seleção holandesa, Vrij é um defensor completo. Alto (1,90 m), se destaca nas bolas aéreas, contudo, também é forte nos desarmes, na marcação e na cobertura. Chega para brigar pela titularidade com MirandaŠkriniar.

(Reprodução/BeSoccer)
(Reprodução/BeSoccer)

Também sem pagar nada, o time do técnico Luciano Spaletti contratou o lateral-esquerdo e meia ganês Kwadwo Asamoah. Aos 29 anos, o jogador nunca foi unanimidade na Juventus, clube onde jogou pelos últimos seis anos, mas sempre foi regular em suas atuações. Polivalente, pode jogar tanto na lateral quanto no meio de campo e atua bem na defesa e no ataque. Em Turim, foram 13 troféus conquistados. Deve ser o titular no lado esquerdo, brigando por posição com o brasileiro Dalbert.

(Reprodução/Getty Images)
(Reprodução/Getty Images)

Napoli anuncia três contratações

Lazio anuncia dois reforços

Meio

Naquela que foi, até então, a negociação mais surpreendente da janela no país, o único reforço contratado para o meio de campo é também o principal a desembarcar em Milão. Com status de estrela, o belga Radja Nainggolan, um dos destaques da rival Roma nos últimos anos, chega para ser titular absoluto. Dono de um chute poderoso, o “queridinho” de Spaletti, com quem trabalhou na equipe da capital, foi contratado por 24 mi de euros mais os passes do lateral Santon e do atacante Zaniolò. Além de bom finalizador, o jogador, que se destaca por sua raça em campo, é dono de um bom passe e é poderoso nos desarmes. O belga, que anunciou que não joga mais por sua seleção, se caracteriza também por sua força.

(Reprodução/Daily Mail)
(Reprodução/Daily Mail)

Ataque

Enquanto o negócio pelo brasileiro Malcom, do Bordeaux, não é concluído, dois talentosos reforços para o ataque já foram anunciados: Matteo Politano, emprestado Sassuolo, e Lautaro Martinez, argentino ex-Racing.

Atacante que atua em ambos os lados do campo (na direita, de preferência), o italiano Matteo Politano se destaca por sua velocidade e drible. Bom nas bolas paradas e no um contra um, já foi apelidado de “Messi romano” pela imprensa local. Aos 24 anos, estreou em maio pela seleção da Itália, fazendo parte da primeira lista de convocados do técnico Roberto Mancini. Com 10 gols e 5 assistências em sua última temporada pelo Sassuolo, o ponta deve disputar a titularidade com Malcom, caso sua negociação se concretize. A tendência é que a dupla faça com que Antonio Candreva, atleta muito contestado pela torcida, perca espaço no time.

(Reprodução/Euro Rummours)
(Reprodução/Euro Rummours)

Já Lautaro Martinez, que custou 23 mi de euros aos cofres da Inter, é tratado como uma das maiores joias do futebol argentino. Atacante de apenas 20 anos, estreou neste ano pela seleção principal de seu país – na derrota por 6 x 1 para a Espanha. Rápido, habilidoso e bom finalizador, o centroavante de 1,74 balançou as redes 18 vezes em 29 jogos na última temporada. Além disso, foi o principal jogador do Racing na fase de grupos da Libertadores deste ano (as torcida do Vasco e do Cruzeiro que o digam). A expectativa é que, inicialmente, Martinez seja banco no time de Milão e que ganhe minutos em copas e ao decorrer das partidas, já que a titularidade de Mauro Icardi é incontestável. No entanto, por conta de seu estilo de jogo, que foge dos padrões de um centroavante tradicional, poderia formar uma poderosa dupla com seu compatriota.

Time base

Sem ter sofrido nenhuma perda significativa, o elenco da Inter oferece muitas possibilidades para Spaletti. E vale ressaltar, claro, que o mercado ainda não acabou e que novas peças podem chegar e sair.

A versatilidade do elenco possibilita que vários esquemas sejam testados. Embora a base do treinador tenha sido o 4-3-3 na temporada passada, formações com três zagueiros ou com dois homens de frente poderiam ser testadas.

Caso o treinador não mude o seu estilo de jogo, o time atual deve ser formado da seguinte maneira: Handanovic; D’Ambrosio, Miranda (de Vrij), Skriniar e Asamoah; Gagliardini (Brozovic), Nainggolan e Rafinha; Politano, Icardi e Perisic. E com opções de banco como Vecino, Borja Valero, Éder, Martinez e Dalbert, os Nerazzurri podem sonhar com vôos maiores.

Enquanto o principal rival, Milan, vive um momento delicado, a Inter se reergue.

Bruno Piai

Sobre Bruno Piai

Bruno Piai já escreveu 37 posts nesse site..


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Artigos Relacionados

Topo