Inter Miami irá gastar quase 1 bilhão de dólares na construção de dois estádios

Além de uma casa para sediar os jogos, o clube também precisa definir sua equipe para a temporada
Inter Miami deve gastar quase 1 bilhão de dólares na construção de dois estádios

O Inter Miami está perto de sua estreia na MLS. Porém a franquia vem redobrando seus esforços para ter tudo pronto até a data dos primeiros jogos, que devem acontecer em março de 2020. Isso porque seus estádios ainda estão em construção e a equipe de jogadores ainda não está totalmente definida. Mesmo assim, o que chamou atenção essa semana na imprensa americana é o alto investimento que o clube assumirá. Afinal, ambos os futuros estádios necessitam de dois projetos de infraestrutura, o que deixa o custo extremamente alto.

Como o Inter Miami precisou começar a franquia quase do zero, sem uma equipe já formada como base, são grandes os desafios que tem pela frente. E para isso, o time precisa tanto de um estádio para sediar seus jogos, como também centro de treinamento e infraestrutura para equipe de base, principal e sênior. Assim, o Miami planeja inaugurar sua casa no início da temporada de 2022, no Miami Freedom Park.

Segundo o projeto, este estádio terá capacidade para 26 mil lugares. Além disso, será acompanhado por um parque público de 23 hectares, onde também haverá um centro de tecnologia, restaurantes, lojas e quadras para a comunidade. E com um sonho tão ambicioso o custo não será nada barato. Embora ainda esteja em fase de planejamento, o Inter Miami precisa correr com a definição de seu estádio. Isso porque em 24 de outubro será dado o veredito final para decretar se a cidade concede ou não o espaço para a construção.

Inter Miami também planeja estrutura para a base

A nova franquia da Flórida já mostrou que chegou com planos ambiciosos para sua estreia na MLS. Mas, por outro lado, o time ainda tem outros projetos para sair do papel. Segundo a imprensa americana, o Inter Miami já definiu sua casa oficial enquanto as obras não ficam prontas. Assim o estádio Lockhart, localizado em Fort Laudelarde, já foi demolido para que o clube levante a nova casa onde ficará por duas temporadas. Após a conclusão da obra em Miami Freedom Park, a franquia deve usar o Fort Laudelarde para treinamento de sua equipe de base, além da equipe sênior.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Inter Miami

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 31 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo