Inter e Empoli vencem enquanto Napoli só empata e vê Juve disparar

Empoli convence jogando em casa, Inter ganha em placar construído em 5 minutos e Juve agora tem vantagem de 13 pontos para o Napoli

Os três jogos que fecharam o domingo (17) de Serie A Tim tiveram bastante movimento e momentos agitados. O Empoli bateu o Sassuolo por 3 x 0 e voltou a vencer depois de vários jogos, a Inter, sem Icardi, venceu a Sampdoria por 2 x 1 e segue em 3º, e o Napoli, apesar de propor jogo, só ficou no empate contra o Torino em 0 x 0 e viu a Juventus se distanciar ainda mais, assim como o título do campeonato.

Serie A Tim – 24ª rodada

Empoli 3 x 0 Sassuolo

Ainda em situação difícil na tabela, o Empoli começou o jogo impondo uma pressão para cima do adversário. Sem dúvidas o destaque da primeira etapa foi o bósnio Rade Krunic, o jogador de 25 anos deu um chute no travessão aos 2o’ e o próprio abriu o placar minutos depois, aos 34′. Krunic pegou a bola no lado esquerdo do campo e foi carregando, deixou quatro adversários para trás e quando chegou na cara do gol deu uma cavadinha com categoria: um golaço e 1 x 0 no marcador. Três minutos depois, aos 37 ‘,os Azzurri fizeram o 2 x 0 com o ganês Acquah que chegou batendo de esquerda após belo toque para a entrada da área do brasileiro Diego Farias.

O Sassuolo não tinha muitas chances e as que aconteciam não levavam muito perigo, assim o time da casa só esperava a chance para contra atacar e matar o jogo. Isso aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo quando Bennacer lançou para Diego Farias em velocidade e a torcida foi recompensada com outro golaço. O brasileiro entrou na área e deu um drible desconcertante no defensor antes de tocar para o gol. O goleiro polonês Dragovsky ainda salvou os donos da casa em bela defesa na melhor chance dos visitantes com Locatelli. O Empoi segue uma posição acima do Z3 e o Sassuolo está em 11º na classificação.

Inter 2 x 1 Sampdoria

Entre os três melhores do Calcio, a Inter fez a Sampdoria se distanciar de vez do G6 com um placar apertado. Em uma primeira etapa fraca, a TV buscou mostrar imagens de Icardi, envolvido em polêmicas nos últimos dias, que acompanhava o jogo no estádio. O primeiro tempo não teve muitas chances claras de gol, a melhor delas foi quando o argentino Lautaro Martinez, que estava substituindo Icardi, recebeu ótimo lançamento, adentrou na grande área e chutou bem aonde estava o goleiro Audero. Outro chute com relativo perigo foi do belga Nainggolan, arrematando da entrada da área pra fora.

No segundo tempo os donos da casa partiram pra cima e o croata Perisic chamou a responsabilidade. Deu um chute perigoso depois de receber passe de letra de Lautaro, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 28′, Perisic fez grande jogada na linha de fundo, pedalou, cruzou e Danilo D’Ambrosio apareceu no segundo pau para abrir o placar. Mas rapidamente a Sampdoria chegou ao empate, aos 30 minutos houve um confusão na área da Inter, Gabbiadini ficou com a bola e só tirou de Handanovic. Porém, o jogo estava tão frenético nesse período que aos 33′ a Inter já estava vencendo por 2 x 1. Depois de batida de escanteio, a bola sobrou para Nainggolan pegar de primeira e fazer o gol da vitória.

Napoli 0 x 0 Torino

Fechando o dia, no San Paolo, o Napoli dominou o jogo contra o Torino, mas não conseguiu furar a defesa do time de Turim e agora está com um diferença de 13 pontos para a líder Juventus. Grandes chances apareceram no primeiro tempo, com uma grande pressão na marcação o time de Nápoles viu o polonês Milik perder duas boas oportunidades, uma pegando errado na bola, e a outra chegando atrasado na pequena área e não conseguindo empurrar para o gol. O goleiro Sirigu, que já tinha garantido a vitória do Torino na última rodada, estava inspirado mais uma vez. Pegou uma bola perigosa em chute de Insigne e foi personagem principal no segundo tempo.

O goleiro voltou a aparecer em batida colocada do espanhol Ruiz, mandando para escanteio, e depois venceu duelo contra Milik quando parou um forte chute da entrada da área. Não era dia do polonês, pois mais uma chance apareceu, mas Sirigu fez a defesa em arremate que iria no canto, deu rebote e Milik mais uma vez mandou para fora. Insigne acertou um lindo chute de primeira, mas nada de sucesso, a bola com muita curva não tinha como ser pega por Sirigu, porém bateu de forma caprichosa na trave. O Napoli continua na vice-liderança, já o Torino ficou no 9ª posição, a três pontos do G6.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 151 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo