Inter de Milão e Dzeko fecham acordo e esperam Roma

Centroavante bósnio quer permanecer na Itália e disputar a Champions Leage na próxima temporada

Após o final do campeonato italiano, os clubes começam a se movimentar para a próxima temporada. Com a ideia de reforçar seu elenco para melhorar a performance na Champions e brigar pelo título. A Inter de Milão chegou a um acordo com o atacante da Roma, Edin Dzeko. A informação é do jornal Sky Itália.

O bósnio de 33 anos tem contrato até 2020 e, não foi procurado para renovação. Com isso, essa seria sua última janela para ser liberado com o contrato definitivo. Vendo a possibilidade de mercado e o enorme desacordo com Mauro Icardi. Os dirigentes de Milão correram para fechar com o centroavante que recebeu sondagens de Fenerbahce e West Ham.

A imprensa italiana diz que é um indicio de que Antônio Conte pode ser o novo treinador da equipe nerazzuri, pois o mesmo tem forte apreço pelo futebol do ex-Manchester City. Os valores de salário não foram divulgados, mas pode ser menor que os 4,5 milhões de euros por temporada que ele recebe hoje.  A proposta de Marotta e Ausilio ao clube da capital deve ser em torno de 15 milhões de euros. A Roma, álias, não deve fazer muita força para mantê-lo, pois a previsão é que a equipe faça uma reformulação no elenco.

Edin se destacou pelo Wolfsburg e Manchester City antes de se transferir para os Giallorossi, em 2015. Pelo clube italiano, marcou 87 gols e deu em 38 assistências em 178 jogos. Em 2018-19 foi 39 partidas, com 14 gols e 11 assistências.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 133 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo