Inter de Limeira x Guarani – Prognóstico do Clássico

Com ingresso solidário, a Inter de Limeira recebe o Bugre na 1ª rodada do Campeonato Paulista nesta quarta
Inter de Limeira x Guarani

Rivais de longa data, Inter de Limeira e Guarani protagonizam clássico logo na 1ª rodada do Campeonato Paulista. A estreia das equipes será na próxima quarta-feira (22), no estádio Major Levy Sobrinho, às 19h15. No último encontro, ainda em 2018, o Bugre levou a melhor vencendo os donos da casa por 2 x 1. Na divisão dos grupos, a Inter está no Grupo C ao lado de Mirassol, Ituano e São Paulo. Por outro lado, o Guarani, conta com Bragantino, Corinthians e Ferroviária no grupo D.

INTER DE LIMEIRA

Atualmente com 106 anos de história, a Inter, ou Leão Paulista como ficou conhecida após difícil partida diante do antigo Palestra Itália, teve muitos anos de glória dentro do cenário do futebol nacional. Foi campeã Paulista diante do Palmeiras em 1986. No entanto, depois de alguns anos, a equipe de Limeira perdeu o acesso à Série A do Campeonato Paulista. Posição que só foi reconquistada em 2016.  Em 2020, o Leão vem com um projeto para recuperar sua glória dentro da elite do futebol paulista.

Para essa estreia, o Leão de São Paulo busca o apoio de sua torcida, promovendo uma ação de ingresso solidário. Válido para qualquer setor do estádio, os torcedores pagam meia se levarem 1 kg de alimento não perecível.

View this post on Instagram

PROGRAME-SE! SEGUNDA É O ÚLTIMO DIA para garantir o “Ingresso Solidário”. É válido para qualquer setor do estádio e você paga meia levando 1kg de alimento. A compra pode ser feita em qualquer ponto de venda e o alimento será levado apenas no dia do jogo. NÃO ESQUEÇA! TERÇA, enquanto o estádio fica pronto pra estreia, teremos plantão de venda de passaportes na nova bilheteria do Portão 1, ao lado do Buteko do Leão, das 18h às 21h. Durante o dia, a venda será nos pontos de venda e na Leão Mania, no Limeirão. QUARTA, chega logo por favor! SEXTA E SÁBADO, plantão de entrega de kits, carteirinha e venda de produtos oficiais. COMEÇOU O PAULISTÃO! Vamos juntos. Vai, Leão!

A post shared by A. A. Internacional (@interdelimeiraoficial) on

GUARANI

O Guarani, com 108 anos, clube que tem em sua história a equipe de 1978 que venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro pela série A, e fazia frente à fortes equipes brasileiras. Entretanto, o Bugre ainda não conquistou nenhum Campeonato Paulista, mas sempre foi participante recorrente na história na competição e das equipes que, atualmente, são considerados os grandes da capital.

Além disso, na janela desta temporada, o Guarani se reforçou para iniciar 2020 com força total. A equipe vem em busca da sua primeira conquista estadual e investiu para surpreender nesta temporada. O Bugre encerrou seus treinos nesta terça-feira e se prepara para viajar para Limeira.

 

RETROSPECTO

Segundo o portal do Guarani, as duas equipes já se enfrentaram 53 vezes. A equipe de Campinas leva a melhor, com 17 vitórias, contra apenas 11 dos rivais. Além disso, são 25 empates, e mais de 130 gols marcados.

APOSTA INDICADA

Apesar de a Inter ser a mandante desta partida e contar com o apoio de sua torcida, o Bugre chega como favorito. Não só pelo retrospecto entre as equipes, em que o Guarani tem bons números na casa do adversário, mas também, pelos reforços apresentados pelo Bugre.

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 149 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

BetWarrior


Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo