Inter alcança marca histórica ao conquistar a Recopa Gaúcha

Seja de Gauchão, Recopa Gaucha, Libertadores ou qualquer outro, o fato é que o Internacional adora levantar taças, sendo considerado um dos clubes brasileiros mais vitoriosos da história nos últimos anos, se não o maior.

Na noite desta Quarta-Feira o Internacional conquistou o Bi Campeonato da Recopa Gaúcha, que é decidida em um jogo só envolvendo o Campeão do Interior contra o Campeão Gaúcho do ano anterior. Foi no jogo contra o Ypiranga que o Inter se consolidou Campeão novamente, e o jogo valia tanto para a Recopa, como para o Campeonato Gaúcho, a partida terminou no 1 a 1, e cada time somou 1 ponto na tabela da competição. Para definir o Campeão da Recopa, o jogo foi para os pênaltis, e por 4 a 3 o Inter ficou com a taça, erguida pelo capitão D’alessandro nessa sua volta ao Inter.

Com o título, o Inter alcançou uma marca histórica no mundo do futebol. Entre 2002 e 2017, são 16 anos com pelo menos um título por ano. Antes, a marca pertencia ao Cruzeiro que passou de 1990 à 2004 (15 anos) ganhando pelo menos uma taça por ano. Reveja os títulos conquistados pelo Internacional desde 2002:

2002 à 2005: Gauchão.

2006: Libertadores e Mundial de Clubes.

2007: Recopa Sul-Americana.

2008: Gauchão e Copa Sul-Americana. Além da Dubai Cup, realizada nos Emirados Árabes, competição que não vingou.

2009: Gauchão e Copa Suruga (Campeão da Sul-Americana do ano anterior x Campeão da Liga Japonesa, sendo o único brasileiro Campeão até hoje).

2010: Libertadores.

2011: Gauchão e Recopa Sul-Americana.

2012 à 2016: Gauchão.

2016 e 2017: Recopa Gaúcha.

Por mais pequeno que seja, o título da Recopa veio numa hora boa para o torcedor, que ainda sente o rebaixamento no Brasileiro do ano passado, e agora tenta o Hepta no Gauchão, para bater mais uma marca. Levantada pelo Capitão D’alessandro, esta foi a 12º taça desde sua chegada ao colorado em 2008. No último Sábado, o argentino completou 350 jogos com a camiseta do Inter, na vitória sobre o São Paulo de Rio Grande pelo Gauchão.

O Internacional segue na busca pelo Hepta Gaúcho, e Domingo tem o São José pela frente no Estádio do Vale as 16:00, já que o Passo D’areia está interditado. Este jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

 

Weslley Dias

Sobre Weslley Dias

Weslley Dias já escreveu 19 posts nesse site..

O futebol me conquistou ainda novo e levo esse amor para a vida toda, quero fazer disso um trabalho e inclusive apesar da pouca idade já lido com isso".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Weslley Dias
Weslley Dias
O futebol me conquistou ainda novo e levo esse amor para a vida toda, quero fazer disso um trabalho e inclusive apesar da pouca idade já lido com isso".

Artigos Relacionados

Topo