Ingleses entram em campo pela Europa League

Além de Arsenal e Chelsea, duelo entre Rennes e Betis também é destaque

Nesta quinta-feira (14), acontece a segunda fase da Europa League. Defendendo uma sequência de três vitórias, o Rennes recebe o Betis no estádio de la Route de Lorient, na França. O pontapé inicial está marcado para 15h55 (horário de Brasília). Do mesmo modo BATE e os ingleses do Arsenal se confrontam, Arena Borisov, em Borisov, na Bielorússia. Enquanto  Chelsea e Malmo fecham a programação às 18h (horário de brasília).

EUROPA LEAGUE – 2ª FASE

Rennes x Bétis

O Rennes não deu conta de se dividir entre a disputa da Liga Europa e Francês no primeiro semestre. Como resultado teve que conviver com posições mais modestas. Do mesmo modo no torneio continental, por muito pouco não foi eliminado na fase inicial. Em contraste, reverteu o quadro com vitórias contra Jablonec e Astana. Consequentemente o levou a nove pontos e ao segundo lugar do grupo K.

Os dois meses sem disputa da Europa League foram muito bem aproveitados nos torneios nacionais. devido às últimas vitórias sobre o Amiens e St. Etienne e alcançou a oitava posição. Como resultado, detém 36 pontos (dez vitórias, seis empates e oito derrotas). Certamente o problema para o técnico Julien Stephan são os desfalques por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Bensebaini. Os meio campistas Benjamin Andre, Baal, Danze, Guitane, Johansson e Lea Siliki.

Na edição atual do torneio, o Betis não apresentou problemas na primeira fase. Garantiu sua vaga como primeiro colocado do grupo F ao alcançar 12 pontos (três vitórias e três empates). O Milan, terceiro colocado, caiu fora com o Olympiacos ficando com o segundo lugar. Embora seu elenco também não seja dos maiores, ao menos o técnico Quique Setien tem um número de contusões bem menor para lidar. Estão na enfermaria apenas o defensor Marc Bartra e o atacante Cristian Tello. 

BATE x Arsenal

O time bielorusso está sem atividade desde o jogo na Grécia em que bateu o PAOK, por 3 x 1, em 13 de dezembro. Como resultado, assegurou sua sobrevivência na Europa League. O calendário da Bielorrússia é diferente do utilizado na maior parte dos países europeus e segue o modelo anual. Assim, o torneio nacional foi concluído em dezembro (com o título) e a edição 2019 ainda não começou. Além disso, conquistou a vaga a próxima fase, ficando no segundo lugar do grupo L. Devido a campanha baseada em nove pontos.

O Arsenal, ao contrário, está em plena atividade. No sábado (9) derrotou o Huddersfield, por 2 x 1, pela Premier League. Ocupa a quinta posição na tabela de classificação, o que lhe concederia o direito de disputar a edição 2019/2020 da Liga Europa. Seria sua terceira participação consecutiva no torneio. O objetivo dos Gunners, no entanto, é fazer o ‘upgrade’ da vaga continental para um lugar na Liga dos Campeões da Europa.

Provavelmente o técnico Unai Emery terá uma série de problemas de lesão que devem afetar na hora de definir a escalação. O principal deles é em relação ao atacante Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro do time na Premier League com 15 gols marcados. Também estão aos cuidados do departamento médico os defensores Hector Bellerin, Rob Holding e Sokratis; o meio campista Granit Xhaka; e o atacante Danny Welbeck.

Malmo x Chelsea

O Campeonato sueco terminou em novembro, tendo o Malmo sendo o terceiro colocado. Além disso, chegou a esta fase, sendo o segundo do grupo I. Com nove pontos, menos dois que o Genk e mais dois que o Besiktas, que ficou pelo caminho, tal como o Sarpsborg. Acima de tudo está em plena condições físicas, já que a copa local terá inicio no próximo final de semana, a liga apenas em abril.

O Chelsea afigura-se como um dos grandes favoritos a conquistar este troféu, assim Sarri e companhia o determinem. A equipe deve voltar a utilizar um misto de jogadores menos utilizados com titulares, no jogo que surge na sequência da dura goleada de 6 x 0 sofrida no Etihad frente ao Manchester City no passado domingo, pela Premier League. Os blues vão tentar recompôr-se, num período substancialmente complicado já que tem o Manchester United, na próxima segunda-feira, para a Taça de Inglaterra.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 728 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

BetWarrior

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo