inédito! Libertadores 2020 terá os quatro grandes de São Paulo

- Com grandes equipes, competição continental será uma das mais disputadas dos últimos tempos
libertadores

Certamente, a Copa Libertadores é o campeonato mais desejado da América, bem como o mais disputado. Realizada desde 1960, a Liberta já foi conquistada por várias equipes, com destaque para o Independiente da Argentina, maior campeão, com sete títulos. Contudo, o torneio continental só se tornou importante para os brasileiros, em meados dos anos 90, impulsionado pelo bi campeonato do Tricolor do Morumbi 92/93. No entanto, na edição de 2020, será a primeira vez que os quatro grandes de São paulo disputaram em conjunto.

O BRASIL NA LIBERTADORES

A saber, o Bahia foi o primeiro brasileiro a disputar a América, pois havia vencido a Taça Brasil de 1959. Logo depois, o Santos de Pelé conquistou o bicampeonato em 62 e 63 (sendo o último de forma invicta), esses foram os primeiros títulos do Brasil na competição. Entretanto, outra taça viria somente após 23 anos com o Cruzeiro, que também levou a Libertadores de 1997. Ao todo, foram 18 triunfos de brasileiros, sendo por 10 times diferentes, entre eles: São Paulo, Grêmio e Santos são os maiores vencedores, com três canecos cada. De fato, foi após os anos 90, com o Tricolor, que o torneio se tornou a grande obsessão dos clubes do país do futebol.

OS QUATRO GRANDES PELA PRIMEIRA VEZ

Com uma história tão rica e de vasta importância, é surpreendente saber que em 2020, será a primeira vez em que Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos irão disputar juntamente esta competição. Já até houveram quatro times paulistas na mesma edição, em outros anos, porém nunca com os maiores. Este fato acontece em um momento importante do futebol no país, onde algumas equipes se destacaram com um “novo” jeito de jogar. Por certo, os times do Estado não só se atentaram a isto, como também irão aderir a este estilo. Afim de terem maiores chances de vencer.

PALMEIRAS

O Palmeiras tem uma verdadeira perseguição por essa conquista, como diz um hino entoado pela torcida – a taça  Libertadores obsessão -, a única conquista do verdão foi em 1999. Desde então, a equipe vem batendo na trave, e este fato, trouxe muita revolta do torcedor, que pediu mudanças no planejamento. Com isso, o técnico e o diretor de futebol foram embora, e a promessa é de um novo treinador, que dê jeito no time milionário de Palestra Itália.

SÃO PAULO

O São Paulo é um dos maiores vencedores brasileiros da competição. Contudo, desde 2006 quando chegou na final (e perdeu para o Internacional),  o Tricolor não tem um bom resultado no torneio. Semelhantemente ao rival de muro, os são-paulinos  têm um apego especial a este campeonato. Assim sendo, o torcedor espera um time mais ajustado para a próxima temporada, visto que, vencer é o único propósito do clube.

SANTOS

O time da Vila Belmiro está marcado na história da Copa Libertadores, com o bicampeonato em 62/63, equipe que tinha o Rei Pelé, e em 2011, com Neymar e companhia. O Peixe, que fez campanha acima do esperado no nacional, quer se tornar o maior vencedor entre os brasileiros em 2020, para isso, a diretoria luta para manter a base que obteve sucesso nesta temporada.

CORINTHIANS

O Timão após muito tempo sem conseguir a tão sonhada taça, venceu em 2012, (de forma invicta, o único com 14 jogos disputados), no ano seguinte, a equipe de Parque São Jorge foi fatalmente prejudicada, impedida assim de avançar para o bi. Desde então, a equipe vem com um tabu, de não passar das oitavas de final. Em preparação para voltar a conquistar a América, o Alvinegro contratou Tiago Nunes, técnico que fez ótimo trabalho no Athletico Paranaense.

LIBERTADORES 2020

Sem dúvidas, a próxima temporada do campeonato mais desejado do continente, será o mais difícil de todos. Contando com grandes equipes, tais como: o atual campeão Flamengo(Libertadores e Brasileiro), River-plate que disputou de forma consecutiva as duas ultimas finais, além é claro, desse quarteto, que em 2020 quer renovar seu currículo de conquistas da competição.

Resultado de imagem para taça libertadores

FOTO DESTAQUE: FEDERAÇÃO PAULISTA

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 83 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo