Independiente vence e faz homenagem à Emiliano Sala

Na Superliga, sábado é marcado por belo gesto de clube; Estudiantes vencem, Talleres fica no empate e; jogo entre Colón e San Lorenzo é adiado
Independiente vence e faz homenagem à Emiliano Sala

Na 18ª rodada da Superliga deste sábado (9), três jogos foram realizados. Na primeira partida do dia, o Patronato de Paraná não manteve a sequência de vitórias com goleadas e perdeu para os Estudiantes por 1 x 0. Na sequência, o Atlético Tucumán ficou no 0 x 0 com o invicto Talleres e continua em 3º. Em destaque na noite, o Independiente venceu o Unión de Santa Fé por 2 x 1, e homenageia com a torcida, o jogador argentino Emiliano Sala, morto em recente acidente aéreo. Teria ainda, a quarta partida entre Colón e San Lorenzo, mas foi adiada por suspeita de dengue em oito jogadores do clube de Santa Fé. Vejamos detalhes da rodada:

SUPERLIGA ARGENTINA – 18ª RODADA

Estudiantes 1 x 0 Patronato de Paraná

O Estudiantes é 15º na classificação e jogando em casa resolveu já no primeiro tempo. O visitante Patronato de Paraná que está na 23ª posição, briga para não cair na Superliga e desta vez não obteve os mesmos resultados dos últimos jogos e foi derrotado pelo adversário.

Estudiantes teve maior posse de bola e dominou o primeiro tempo. Aos 26′ com o escanteio cobrado por Nahuel Estévez para Jonathan Schunke cabecear direto para o gol, abrindo o placar em 1 x 0. Os donos da casa ainda tiveram oportunidade de aumentar: Albertengo foi derrubado dentro da área e Nahuel Estevéz foi para a cobrança do pênalti, porém o experiente goleiro Bertoni defendeu. Não era um bom jogo do El Patron, que teve Gabriel Ávalos apagado e a expulsão de Federico Bravo por desarmar de forma violenta o jogador Rodrigo Braña nos minutos finais do primeiro tempo.

No segundo tempo, os visitantes reagiram mesmo com um jogador a menos. O técnico Mario Sciacqua fez duas substituições, colocando o meia Pablo Ledesma e o centroavante Ezequiel Rescaldani para melhorar o contra-ataque e consegue diversas vezes chegarem a área adversária. O tempo ficou equilibrado para as duas equipes, mas sem gols, encerrando a partida com o Estudiantes vencendo por 1 x 0.

O próximo confronto na Superliga do Patronato de Paraná será contra o Aldosivi em casa no dia 16 (sábado) e o Estudiantes joga com o Argentinos Juniors no dia 18 (segunda-feira).

Atlético Tucumán 0 x 0 Talleres

A partida no Estádio Monumental Presidente José Fierro não teve surpresas e ficou no 0 x 0. O Atlético Tucumán, apesar de ter apenas uma chance clara de gol com a cobrança de falta, já no segundo tempo, de David Barbona, esteve melhor em campo. O Talleres teve quatro oportunidades de marcar, porém pensando na próxima partida pela Copa Libertadores e com reservas em campo, procurava se defender para não levar gols e assim se manteve nos dois tempos da partida O Tucumán como dono da casa, buscava o contra-ataque para ganhar a partida já que é o terceiro colocado na classificação da Superliga e, vencendo, chegaria mais perto dos lideres, mas não conseguiu reverter e terminaram no empate sem gols.

O Atlético Tucumán terá seu próximo jogo contra o Unión de Santa Fé no dia 15 (sexta-feira) e o Talleres joga pela Copa Libertadores no Brasil, contra o São Paulo, no dia 13 (quarta-feira) e volta à Superliga no dia 17 (domingo) contra Huracán.

Independiente 2 x 1 Unión de Santa Fe

Jogando em casa o Independiente recebeu o Unión de Santa Fé. Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o juiz paralisa para um minuto em homenagem ao jogador Emiliano Sala, morto em acidente aéreo. As torcidas cantaram e soltaram balões amarelos e bateram palmas junto com os jogadores que estavam em campo. Sala, era fanático pelo Independiente e desejava encerrar sua carreira no clube argentino.

Após as homenagens, a partida recomeçou com os donos da casa pressionando no contra-ataque, mas os adversários abriram o placar aos 18′ com um gol de “cara” de Bruno Pittón em uma infeliz defesa de Fabricio Bustos e aos 42′ fica tudo igual, com um gol contra de Yeimar Gomez, o Independiente empatou a partida em 1 x 1.

O segundo tempo teve os atacantes Martín Benítez e Gonzalo Verón inspirados, mas com dificuldades na finalização. Os donos da casa, assim como no primeiro tempo tiveram maior posse de bola, mas perderam chances. O goleiro Nereo Fernandez do Unión de Santa Fe fez defesas importantes que ajudou a equilibrar a partida, mas aos 28′, derrubou Fernando Gaibor dentro da área e o juiz marca a penalidade. O mesmo jogador fez cobrança e marcou o segundo gol do Independiente, encerrando a partida em 2 x 1.

O próximo confronto do Unión de Santa Fé na Superliga Argentina, será no dia 15 (sexta-feira) contra o Atlético Tucumán e o Independiente joga dia 16 (sábado), com o San Martín de San Juan.

 

 

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 79 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!


 

365 Scores

 

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo