Independentemente

neymar-comemora

Depois que a seleção brasileira amargou mais um vexame e foi desclassificada pelo Peru na Copa América, uma questão intrigante retomou espaço. A tal da “Neymar-dependência”. Por mais irônico que possa parecer, o camisa 11 do Barcelona escapou de mais uma vergonha monumental promovida por má exibição da amarelinha. Afinal, sua ausência foi fator predominante para o fiasco do último domingo? A discussão também toma praça em outras delegações internacionais. Tais como Argentina e Uruguai. Trazendo justamente o famoso trio MSN para o centro do assunto.

Vamos seguir a ordem da sigla e começar por Messi. Um camisa 10 lendário e reverenciado no mundo inteiro. Este conta com uma seleção argentina munida com outros nomes de referência no cenário mundial. Os Hermanos ostentam um plantel que não pode considerar-se propriamente dependente de Lionel, apesar de seu exímio talento individual.

Suárez também é ídolo máximo na Celeste. Mas a equipe uruguaia conta com o talento de Cavani, que vez por outra assume a responsabilidade nos momentos em que Luisito se ausenta. Claro que é essencial ao Uruguai ter os dois atletas em campo, mas ainda há um atacante de respeito caso o mordedor não possa jogar.

E fechando a tríade, retornamos a Neymar Jr. Quase óbvio reafirmar que não temos uma variedade de nomes de peso como acontece na Argentina. Não há um atacante que tome para si o protagonismo quando o ex-santista fica de fora. E ainda pior: a crise política instalada na CBF alcançou o cume do deplorável. Os fracassos que vemos nos gramados são semeados nos bastidores administrativos.

Poderia Tite convencer nossa Seleção de que ela depende simplesmente de si mesma?

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)


 

365 Scores

 

Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

Artigos Relacionados

Topo