Imparável, Liverpool vence Tottenham e abre 16 pontos

- Roberto Firmino fez o único gol do jogo e decidiu a partida para os Reds
Liverpool continua implacável e vence Tottenham fora de casa

Neste sábado (11), o Tottenham recebeu o Liverpool pela 22ª rodada da Premier League, no New Tottenham Hotspur Football Stadium. Contudo, mesmo diante de sua torcida, os Spurs não foram capazes de deter o time do técnico alemão Jürgen Klopp. Com a vitória por 1 x 0, o Liverpool somou 38 jogos de invencibilidade no Campeonato. Nesta temporada 2019/2020, a equipe venceu 21 jogos e empatou apenas uma partida. Além disso, os Reds conquistaram 61 pontos de 63 possíveis. De fazer inveja a qualquer outro time.

1º TEMPO

No começo do jogo, o Liverpool pressionou bastante a saída do Tottenham. O time de Mourinho sentia muita dificuldade em sair com a bola e de propor jogo no campo adversário. A equipe perdia a bola facilmente, fato que só aumentava o volume de jogo dos Reds, que criavam jogadas e passavam perigo contra a meta do goleiro argentino Gazzaniga. Logo nos primeiros minutos da partida, Firmino fez boa jogada individual, deu um corte de letra em cima de Ericksen e bateu no canto direito do goleiro. Todavia, Tanganga estava lá para tirar a bola em cima da linha. No rebote, Chamberlain acabou chutando na trave. Apesar da pressão do Livepool, a equipe só conseguiu abrir o placar aos 37′. Firmino recebeu uma boa bola de Salah, fez drible de corpo para cima de Tanganga e, dessa maneira, estreou o marcador da partida.

2º TEMPO

Entretanto, o Liverpool na segunda etapa cometeu alguns deslizes na defesa, sorte que as chances não foram bem aproveitados pelo Tottenham. Na primeira delas, Dele Alli aproveitou um vacilo da defesa, o jogador acabou perdendo a bola para Van Dijk. Na sobra, Aurier finalizou e Alisson fez boa defesa. Em uma outra, Wijnaldum perdeu bola para Lo Celso. Na sequência, Lucas deu um passe magistral para Son, entretanto o sul-coreano acabou chutando a bola para a fora. Contudo, a melhor oportunidade de gol dos Spurs só veio aos 37′. Lo Celso se jogou para completar cruzamento vindo de Aurier, mas o argentino acabou jogando para fora, para desespero de José Mourinho, que se ajoelhou sem acreditar no lance.

E AGORA ?

Com a vitória, o Liverpool chegou a 61 pontos conquistados no Campeonato. O time é o líder absoluto e está muito perto de conquistar sua primeira Premier League, na chamada “Era moderna” da competição. A equipe de Jürgen Klopp vai encarar na próxima rodada o único time que ainda não venceu na competição, o Manchester United. A partida será em Anfield, estádio dos Reds, às 13h30 de domingo (19). Enquanto que o Tottenham vai encarar o Watford, no Vicarage Road. A partida será às 9h30 (todos em horário de Brasília), no sábado (18). Em suma, o time de José Mourinho ocupa a 8ª colocação com 30 pontos. 

Melhores momentos – Liverpool x Tottenham

Foto destacada: Reprodução/Getty 

Gabriel Queiroz

Sobre Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz já escreveu 34 posts nesse site..

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados

Topo