Immobile iguala recorde na Serie A e leva a chuteira de ouro em 19-20

- Italiano atingiu a marca de 36 gols na Serie A, se igualando a Higuaín como maior artilheiro em uma temporada. Além disso, já havia garantido o prêmio chuteira de ouro com CR7 sendo poupado
Immobile em campo pela Lazio

A temporada de 19-20 ficará marcada na carreira de Ciro Immobile, pois além de ajudar a Lazio a voltar a Champions League após cinco anos, também conquistou importantes feitos individuais. Ao marcar na partida contra o Napoli, pela última rodada do Calcio ele chegou a 36 gols no campeonato, igualando recorde de Higuaín, quando este ainda jogava pelos Partenopei. Além disso, o italiano já havia conquistado o título de chuteira de ouro da Europa.

A primeira marca já impressiona, por seu adversário ser CR7, que ficou em segundo com 31 gols e foi poupado na última rodada da Serie A. Entretanto ao observar que ele levou a chuteira de ouro desbancando Messi (atual tricampeão), o próprio português, além de Lewandowski em sua temporada mais goleadora, o feito chama ainda mais a atenção.

Sobre o prêmio chuteira de ouro: faz-se cálculo onde os gols marcados pelo jogador são multiplicados de acordo com a dificuldade do campeonato nacional. Por exemplo Calcio, PL, Bundesliga e La Liga, tem “peso 2”, enquanto outras tem peso 1,5 ou 1. Vale ressaltar que os números se referem apenas a liga nacional, por isso apesar de Lewandowski ter 51 gols na temporada, contra 38 de Immobile, o italiano o superou, pois o polonês marcou “apenas” 34 gols no Campeonato Alemão (ambos de maior valor no coeficiente do cálculo).

Vejam o top 5 da temporada:

  1. Ciro Immobile (Lazio) – 36 gols/72 pontos.
  2. Robert Lewandowski (Bayern) – 34 gols/68 pontos.
  3. Cristiano Ronaldo (Juventus) – 31 gols/62 pontos.
  4. Timo Werner (RB Leipzig) – 28 gols/56 pontos.
  5. Erling Haaland (RB Salzburg e Dortmund) – 29 gols/50 pontos e Lionel Messi (Barcelona) – 25 gols/50 pontos.

Immobile é apenas o terceiro italiano a vencer a chuteira de ouro, se igualando a Luca Toni (Fiorentina) e Totti (Roma), vencedores em 2005-06 e 2006-07, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Lazio

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 33 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x