Igor Vinicius ou Juanfran? Diniz tem dúvidas na lateral após ascensão de jovem

Igor tem feito atuações seguras, fazendo a torcida celebrar
Igor Vinicius tem feito atuações seguras

Com Daniel Alves na Seleção e Juanfran machucado, o São Paulo aparentava estar com problemas. Jogando contra o Corinthians no último domingo (13), o time provou ao contrário. O jovem Igor Vinicius conseguiu fazer uma ótima atuação na partida. Dessa forma, o problema agora é outro: quem deve seguir na lateral? Igor Vinicius ou Juanfran?

Com 22 anos, Igor Vinicius agradou muito a torcia no confronto. O jogador conseguiu fazer roubadas de bolas bem precisas, totalizando três apenas na etapa inicial. Além disso, mostrou uma ótima velocidade no contra-ataque. Ainda, é mais ofensivo. No entanto, no primeiro turno, Igor viveu uma fase de instabilidade. A melhora foi evidente na partida contra o Santos, no dia 10 de agosto. Em conversa com o UOL Esporte, o lateral afirmou que a melhora chegou após conversas com Daniel Alves.

Em contrapartida, desde que chegou ao clube, Juanfran tem feito um bom trabalho. Com 34 anos, o espanhol é bem mais maduro que Igor. Além disso, conta com características que agregam à equipe. Sua velocidade, marcação e desarme tem contribuído ao time. Além disso, seu posicionamento e precisão de passe chamam a atenção e são boas armas para o clube.

Juanfran ou Igor Vinicius?

Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz deve ter dúvidas em relação à posição e sobre quem escalar. Juanfran deve ter condições e pode ser opção para o comandante. No entanto, com Igor Vinicius se solidificando, tem torcedor pedindo a sequência do jogador em campo. Contudo, outros pedem calma. Devido a pouca idade, acredita-se que precisa paciência até o camisa 2 conquistar uma boa maturidade.

O fato é que o São Paulo chega com nomes de peso na lateral. Com Daniel Alves e Juanfran, Igor tem mostrado uma evolução boa. O jogador tem contado com a troca de experiências dos dois mais experientes e aprendido muito. Na ausência dos dois, Igor Vinicius não tem perdido as chances e tem chamado a responsabilidade para si. Mesmo com pouca idade, o jogador é digno de destaque.

Foto destaque: Léo Pinheiro/DiaEsportivo/Lancepress!

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 329 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo