Hulk chega a marca de 100 jogos com o Shanghai SIPG

Um dos ídolos da equipe, o brasileiro atinge marca importante após temporada histórica

Vindo do Zenit da Rússia por € 55,8 milhões no ano de 2016, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, chegou a importante marca de 100 jogos com a camisa do Shanghai SIPG no último jogo do Campeonato Chinês. O jogador é um dos líderes do atual elenco, além de usar a 10 e a faixa. O brasileiro entrou para a história do clube, já que fez parte da campanha do título da Superliga Chinesa de 2018, a primeira da equipe. Hulk e companhia ainda venceram a Supercopa da China na atual temporada, após derrotar o Beijing Guoan do compatriota Renato Augusto na final. Ao lado de mais dois brasileiros, Oscar e Elkeson, faz um dos trios mais perigosos do futebol oriental, participando da grande maioria dos gols do time.

Marca de expressão e trajetória ao posto de ídolo

100x Hulk

No último dia 04/05, na vitória por 2 x 0 pra cima do Guangzhou R&F, Hulk marcou um gol e entrou para a história do Shanghai SIPG mais uma vez. Agora por completar a grande marca de 100 jogos com a camisa do atual campeão da liga nacional. O capitão do time foi homenageado e recebeu uma camisa personalizada para comemorar o feito. São 66 jogos na Superliga, 24 na Champions da Ásia, nove na Copa da China e um na Supercopa. Até aqui são 55 gols e 38 assistências, totalizando 93 participações diretas em gols. Esses números demonstram que o brasileiro segue sendo letal e decisivo, sendo um dos principais nomes do futebol chinês.

Evolução no Oriente

No meio de 2016 o Shanghai SIPG desembolsou a quantia de aproximadamente R$ 200,00 milhões para tirar Hulk do Zenit, equipe da Rússia onde o brasileiro passou dos 140 jogos e ganhou três títulos. Com os gastos de sua contratação, além de ter trazido o brasileiro Elkeson no começo do ano, o objetivo da equipe era lutar pelos títulos nacionais e conseguir sua primeira Superliga. Nenhum troféu veio, mas a boa temporada deu esperanças de que o trabalho daria resultado mais cedo ou mais tarde. Ao final do ano, o SIPG anunciou a chegada de Oscar, que foi ainda mais caro que seu agora companheiro de time, e as ambições só cresceram. Formado um quarteto poderoso com os três brasileiro mais o artilheiro Wu Lei, o time fez a temporada do ”quase lá”, chagando em segundo na superliga, sendo vice da Copa da China e caindo nas semifinais da AFC Champions League.

A Glória chegou

Na temporada de 2018 o quarteto poderoso permaneceu e foi muito importante para o Shanghai SIPG se sagrar campeão da Superliga Chinesa pela primeira vez em sua história. O time fez 68 pontos e desbancou a hegemonia do heptacampeão Guangzhou Evergrande. Hulk foi o responsável por levantar a tão sonhada taça e se tornou um símbolo dessa campanha vitoriosa. E tudo ficou ainda mais especial quando ergueu outro troféu, mas já na temporada atual, de 2019, quando o SIPG venceu o Beijing Guoan na final da Supercopa da China e ganhou seu segundo título seguido. Atualmente a equipe luta na parte de cima da tabela do chinês, briga para chegar nas oitavas de final da Champions da Ásia e começou bem na Copa da China. A expectativa é batalhar por mais um título no ano, mesmo sem o matador Wu Lei, para seguir crescendo no cenário nacional.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 151 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo