Hubers é o primeiro jogador infectado com coronavírus e veja o impacto da doença no futebol

Campeonatos suspensos, jogos sem torcida, partidas adiadas, a doença pode fazer a temporada acabar antes do previsto

Na manhã desta quarta-feira (11), o Hannover 96 anunciou que o zagueiro Timo Hubers foi testado positivo para o COVID-19, o coronavírus. Este é o primeiro caso confirmado de um boleiro com a doença, que já afeta o esporte de diversas formas. Ao menos, desde o suposto contágio o jogador não entrou em contato com seus companheiros. Mesmo assim, o clube disse que fará um teste com todos os funcionários, por precaução.

O alemão de 23 anos supõe que tenha sido infectado no último sábado (7), em um evento em Hilldesheim, na qual descobriu que havia uma pessoa que testou positivo para a doença. Desde então, cuidou de fazer os exames mesmo antes de aparecer qualquer sintoma. Agora, está em quarentena doméstica, assim, está afastado das atividades do clube. Dessa forma, a equipe se prepara para enfrentar o Dynamo Dresden, às 9h30 (horário de Brasília), pela 2.Bundesliga. No entanto, a partida será de portões fechados, assim como os treinos do H96.

Coronavirus e o futebol

Esse não foi o primeiro caso que a doença acertou a modalidade, e não será a última. Os campeonatos Chinês e Coreano que já deviam estar acontecendo foram adiados e sem data prevista para início. Assim como, as eliminatórias da Ásia (a da CONMEBOL pode ser a próxima afetada). A Champions Asiática teve de fazer remanejamentos de sedes das equipes que atuam na China.

A J-League também vive um drama, pois teve a abertura da competição, mas não durou três rodadas. Ao menos a previsão de volta está para abril. Mesma coisa que acontece na Europa, mais precisamente na Itália. Lugar que a equipe da Juventus II ficou de quarentena após suspeitas de infecção. A Terra da Bota também suspendeu qualquer atividade esportiva nacional. E isso fez com que as competições internacionais sofressem o impacto.

Europavírus?

Essa semana, Valencia e Atalanta aconteceram de portões fechados e sem imprensa no Mestalla. Além disso, o Getafe se recusa a viajar a Milão para enfrentar a Inter na UEL. Com a Roma acontece algo parecido. Seu avião com destino a Sevilla, não recebeu autorização para pousar, assim, não irá realizar sua partida pelas oitavas de final do torneio. Ambos duelos foram adiados, também sem data prevista.

Pelas ligas nacionais, alguns dramas. A Serie A TIM foi o primeiro torneio europeu suspenso. Logo depois, vieram Áustria, Suíça e Eslováquia.

Alemanha confirmou que no próximo fim de semana todas as partidas serão com portões fechados. A Espanha também definiu que o campeonato terá dois meses sem público nos estádios. Assim como, Portugal, França, Grécia, Romênia, Bulgária, Polônia, Bósnia, Dinamarca e República Tcheca na Europa. Além disso, a federação de Paraguai, Costa Rica e Marrocos também suspenderam suas competições.

Até uma Conferência da FIFA que aconteceria em junho sofreu com alterações de data. Copa América, Olimpíada e Eurocopa, por enquanto, estão confirmadas, entretanto, a qualquer momento podem ser adiadas. A CBF ainda não se manifestou sobre os casos de coronavírus. As últimas notícias são de que a confederação tem uma reunião marcada com o Ministério da Saúde e só depois deve tomar uma decisão.

Foto destacada: TimoHubers/Instagram/Reprodução.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 330 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo