Huachipato segura pressão, e Sotelo garante classificação na Sul-Americana

Os colombianos tiveram mais posse e chances, mas não conseguiram marcar
Huachipato passa com gol de Sotelo

Pela primeira fase da Sul-Americana 2020, Huachipato leva a melhor novamente sobre o Deportivo Pasto por 1 x 0 e se classifica. Os colombianos tiveram um começo de ano mais consistente, pareciam favoritos, mas pararam na eficiência chilena que, dessa vez, com Sotelo levou a melhor. O jogo aconteceu no Estádio Departamental UNSA.

1°Tempo

Precisando de pelo menos um gol para levar aos pênaltis, o time do sul da Colômbia criava mais, principalmente pela direita. Daquele lado saiu o cruzamento de Vanegas, a bola rebateu na defesa e chegou para Alvarez dar de calcanhar para Ayala, que chutou em cima do goleiro. O camisa 25 foi a mais perigoso, pois minutos depois deu duas finalizações de fora da área que levaram perigo ao gol visitante. A única chance do Huachipato saiu com Martínez, que chegou na meia lua e mandou por cima do gol.

2°Tempo

Igualmente a primeira etapa, os mandantes pressionavam mais. Antes dos 55′ já havia tido ao menos três boas chances. Uma delas, Mercado deu uma cabeçada que correu pela frente do gol. Em seguida, Hernandez cobrou falta na rede pelo lado de fora. Para finalizar, Vanegas isolou após grande passe de Ayala. Aos 57′ Martinez deu lugar a Sotelo, que resolveria tudo no fim. Antes disso, Urra precisou trabalhar em finalização de Ibarguen.

Aos 67′ Vallecilla aproveitou rebote de escanteio e mandou um chutaço que balançou a trave chilena. Então, a lei do quem não faz, toma, começou a ficar madura. Primeiramente, Poblete bateu de muito longe nas mãos do goleiro. Já aos 80′ a felicidade veio. Urra cobrou tiro de meta no peito de Sotelo, que ajeitou para Palmezano lançar o camisa 9 na área, bater cruzado para balançar a rede. Assim, garantindo a vaga da equipe na próxima fase.

E Agora?

Os huachis vão para a segunda fase da Sul-Americana 2020 e esperam o sorteio da definição do adversário. Enquanto isso, joga em casa pela Primeira Division contra o Audax Italiano, que também está na competição, neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília). Já o eliminado Deportivo Pasto enfrenta o La Equidad, também em casa, no domingo (1), às 16h, em busca de manter a liderança da liga nacional.

Foto destacada: Directv/Reprodução.

Melhores momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 330 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo