Holanda tropeça e Alemanha retoma liderança do Grupo C

Mesmo com resultados diferentes, ambas as seleções garantem vaga para a Eurocopa 2020
No Grupo C, Alemanha garante vaga para Eurocopa 2020

Na tarde deste sábado (16), dois jogos movimentaram a penúltima rodada das Eliminatórias para a Euro 2020 no Grupo C. Assim, às 16h45 (horário de Brasília), Alemanha e Belarus se enfrentaram na cidade de Mönchengladbach. Sede do líder da Bundesliga, a terra alemã deu sorte à seleção – que goleou os adversários pelo placar de 4 x 0. Simultaneamente, Irlanda do Norte e Holanda entraram em campo em uma partida sem grandes emoções, que terminou empatada sem gols.

Com o resultado, a Alemanha pula para a primeira colocação, com 18 pontos. Enquanto isso, a Laranja Mecânica cai para a vice, acumulando 16. Dessa forma, as duas gigantes do Grupo C agora podem respirar aliviadas por terem garantido vaga na Euro do próximo ano. Irlanda do Norte, Belarus e Estônia ocupam as posições subsequentes. A última rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça-feira (19). Na ocasião, os holandeses recebem a seleção da Estônia, enquanto a equipe treinada por Joachim Löw enfrenta os irlandeses – ambas as partidas ocorrem às 16h45 (horário de Brasília).

ELIMINATÓRIAS EURO 2020 – 9ª RODADA

Alemanha 4 x 0 Belarus

A um passo da classificação, a equipe entrou em campo em busca de um único resultado – a vitória. Assim, não caberia nenhuma outra possibilidade, para que a vaga não fosse deixada para a rodada final. Fazendo o dever de casa, a renovada seleção alemã venceu com facilidade e agora respira aliviada na competição. Contudo, o plantel de Löw contou com uma pequena ajuda dos holandeses, que favoreceram a classificação por meio do empate com a Irlanda do Norte.

Jogando em casa, não se esperava menos do que uma bela partida da tetracampeã do mundo. Dessa forma, a Alemanha dominou o confronto – foram 10 chances de gol só nos 25 primeiros minutos da etapa inicial. Mesmo com muita pressão, o balançar das redes surgiu só aos 41 minutos, quando Gnabry cruzou rasteiro para Ginter marcar de letra. O gol foi polêmico por um lance de possível impedimento, mas não houve verificação pela ausência do VAR no torneio.

Para a segunda etapa, os anfitriões voltaram com muito gás e marcaram o segundo logo aos três minutos – o mesmo Ginter tocou para Goretzka ampliar. Em seguida, Toni Kroos fez o terceiro e deixou os alemães em uma situação confortável na partida. Foi aí que a seleção de Belarus pôde explorar jogadas melhores, mas sem sucesso. A equipe chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Manuel Neuer. Por fim, o camisa 8 resolveu decidir o duelo após limpar dois adversários – com muita classe – e bater no cantinho esquerdo consolidando a goleada de Löw.

Irlanda do Norte 0 x 0 Holanda

Amiga da vizinhança, a seleção holandesa garantiu vaga para a Eurocopa e ainda favoreceu a classificação dos alemães com o resultado da partida. Desfalcada de Wijnaldum e Depay, a Laranja Mecânica sentiu a pressão dos anfitriões durante quase toda a primeira etapa. Assim, aos 30 minutos os irlandeses tiveram a grande chance da partida ao serem contemplados com uma penalidade máxima. Após o juiz assinalar mão de Veltmann, Steven Davis foi para a marca do pênalti e acabou isolando a cobrança.

Mas na volta do intervalo, a Irlanda não foi capaz de impor o mesmo ritmo sobre os adversários. Dessa forma, a Holanda chegou a esbanjar 70% de posse de bola na etapa final. Sentindo o pênalti perdido, os donos da casa não foram atrás do resultado e viram os visitantes tentarem balançar as redes. A Laranja Mecânica contou de Jong e Babel, que não obtiveram sucesso para abrirem o placar. A partida terminou sem fortes emoções, mas com resultado suficiente para levar os holandeses à próxima fase. Em contrapartida, os irlandeses dão adeus ao sonho da classificação.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 127 posts nesse site..

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo