Hiroshima, Nagoya e Vegalta lideram a J-League após o término da 2ª rodada

- Somente Gamba Osaka e Júbilo Iwata continuam sem somar pontos na competição e por isso já ligam o sinal de alerta

Após o fim da 2ª rodada da J.League, somente Sanfrecce HiroshimaNagoya Grampus e Vegalta Sendai mantiveram o 100% de aproveitamento na competição. Mais uma vez contando com a liderança dos brasileiros, o Nagoya venceu e assumiu a primeira colocação da liga devido aos gols feitos. O Hiroshima venceu fora de casa o Urawa Red Diamonds e o Vegalta conquistou mais três pontos ao vencer, por 1 a 0, fora de casa, o FC Tokyo.

Apenas duas equipes ainda não somaram pontos na competição: Gamba Osaka e Júbilo Iwata. O Gamba perdeu para o Kashima Antlers e o Júbilo foi derrotado para o Nagoya.

Um dos fatos marcantes da 2ª rodada é que o V-Varen Nagasaki, equipe que está competindo a primeira divisão pela primeira vez, somou o seu primeiro ponto na J1 na história.

J.LEAGUE – 2ª RODADA

SÁBADO – 03/03

Nagoya Grampus 1 x 0 Júbilo Iwata – 2h

O badalado Nagoya Grampus encarou o Júbilo Iwata e venceu mais uma vez na J.League. Jogando pela primeira vez em casa após retornar para a J1, o Nagoya não queria decepcionar os torcedores, e por isso, logo aos 8 minutos de jogo Gabriel Xavier marcou o gol da vitória para os donos da casa.

Diferente disso, o Júbilo Iwata ainda não somou nenhum ponto na competição e por isso tem deixado os torcedores preocupados, que esperam que a equipe vença na próxima rodada da liga.

FC Tokyo 0 x 1 Vegalta Sendai – 3h

Jogando mais uma vez em casa, o time da capital japonesa, FC Tokyo, esperava vencer para somar quatro pontos na J.League e se aproximar mais dos líderes, porém, o Velgata Sendai buscava a segunda vitória. A partida foi equilibrada e complicada para os dois times. Porém, aos 12 minutos do segundo tempo, Naoki Ishihara chutou, a bola bateu nas duas traves e entrou, e saiu o único gol da partida e que manteve o 100% de aproveitamento do Sendai na J-League.

Vegalta vence e é um dos líderes da J.League | Foto:  Vegalta Sendai/Divulgação

Kashima Antlers 1 x 0 Gamba Osaka – 4h

Considerado o principal jogo da rodada, por ser um dos maiores clássicos nacionais, Kashima Antles e o Gamba Osaka se enfrentaram no Kashima Soccer Stadium. Jogando em casa, o Kashima dominou as ações da partida e criou diversas chances para abrir o placar, porém, o Gamba se segurava de todas as formas, para pelo menos garantir um empate. Entretanto, aos 33 minutos do segundo tempo, Mu Kanazaki marcou o gol da vitória do donos da casa após receber um cruzamento rasteiro de Yuma Suzuki. Com essa derrota, o Gamba Osaka continua sem somar pontos na competição.

Jogando em casa, Kashima bate o Gamba e vence a primeira na competição | Foto: J.League/Divulgação

Vissel Kobe 2 x 4 Shimizu S-Pulse – 4h

Vissel Kobe e Shimizu S-Pulse fizeram o jogo mais agitado da rodada. O Shimizu ainda não tinha marcado na J.League, porém, souberam controlar a partida e venceram por 4 a 2. O primeiro gol da partida foi marcado pelos visitantes. Aos 13 minutos, Crislan marcou um belo gol após receber um cruzamento de Koya Kitagawa. Em seguida, aos 26 minutos, Kitagawa fez o segundo gol do Shimizu na partida. Em seguida, aos 32 minutos, Junya Tanaka diminuiu para os donos da casa. No segundo tempo, aos 24 minutos, Jung Woo Young marcou o gol de empate para o Vissel Kobe. Entretanto, para cortar a reação dos adversários, aos 27 minutos, Yugo Tatsuta deixou o Shimizu novamente na frente. O último gol foi marcado por Shota Kaneko aos 37 minutos.

O brasileiro Crislan marcou o primeiro gol do Shimizu na partida | Foto: J.League/Divulgação

V-Varen Nagasaki 2 x 2 Sagan Tosu – 7h

Jogando em casa, o V-Varen Nagasaki impôs o jogo buscando a vitória, e por isso, logo aos 2 minutos, em uma belíssima jogada individual de Takashi Sawada, que marcou um golaço, abriu o placar. Em um contra-ataque, aos 35 minutos, Musashi Suzuki ampliou o placar para os donos da casa. No segundo tempo o Sagan Tosu passou a controlar mais a partida. Aos 15 minutos, Hideto Takahashi fez o primeiro gol dos visitantes. Faltando pouco para o fim da partida, em um escanteio, aos 39 minutos, Jung Seung Hyun fez o gol de empate do Tosu.

Takashi Sawada fez um golaço para o Nagasaki após uma bela jogada individual | Foto: J.League/Divulgação

DOMINGO – 04/03

Urawa Red Diamonds 1 x 2 Sanfrecce Hiroshima – 4h

De virada, o Sanfrecce Hiroshima venceu, fora de casa, o Urawa Red Diamonds. As duas equipes realizaram o último jogo da rodada. A partida foi bem disputada desde os primeiros minutos, mas o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 43 minutos com Takuya Aoki para o Urawa. Apesar de sofrer o revés, o Sanfrecce voltou diferente no segundo tempo, e por isso, aos 22 minutos, Kosei Shibasaki empatou o jogo. Em seguida, aos 35 minutos, Sho Inagaki fez o gol da vitória do Hiroshima, que lidera o campeonato junto com o Nagoya Grampus e o Vegalta Sendai.

[soccer-info id=’26’ type=’table’ /]

Gustavo Tonetto

Sobre Gustavo Tonetto

Gustavo Tonetto já escreveu 7 posts nesse site..

Gustavo Prandini Tonetto é jornalista formado na Universidade de Ribeirão Preto. Durante o curso conquistou diversos prêmios no ramo jornalístico, e além disso, realizou estágio no G1/EPTV, na Milagre do Verbo Agência de Comunicação e na Assessoria de Imprensa da UNAERP. É desenvolvedor de blogs e sites: Gustavo Tonetto Photography, Companheiros do Mundo, Kashiwa Reysol BR, Magia da Leitura, Time de Primeira, TORP News e World Games.

365 Scores

BetWarrior


Gustavo Tonetto
Gustavo Tonetto
Gustavo Prandini Tonetto é jornalista formado na Universidade de Ribeirão Preto. Durante o curso conquistou diversos prêmios no ramo jornalístico, e além disso, realizou estágio no G1/EPTV, na Milagre do Verbo Agência de Comunicação e na Assessoria de Imprensa da UNAERP. É desenvolvedor de blogs e sites: Gustavo Tonetto Photography, Companheiros do Mundo, Kashiwa Reysol BR, Magia da Leitura, Time de Primeira, TORP News e World Games.

Artigos Relacionados

Topo