Hertha Berlin vence e chega a 3 vitórias seguidas

- Fortuna Dusseldorf perde mais uma e pode terminar a rodada na zona de degola
Hertha vence de virada

Abrindo a 7ª rodada da Bundesliga, o Fortuna Dusseldorf visitou o Hertha Berlin tentando se recuperar no campeonato e sair da incômoda 14ª colocação da competição. Os donos da casa, buscavam manter a reação com duas vitórias nos últimos dois jogos. E com um jogo consistente, os mandantes não deram chance para os visitantes e com uma vitória sólida por 3×1, empurrou ainda mais o time adversário para a parte de baixo da tabela.

1º TEMPO

Na primeira etapa, os mandantes começaram mandando na partida, finalizando oito vezes na primeira metade da etapa e dando muito trabalho à defesa adversária. Então, aos 29 minutos, em seu primeiro ataque, o Fortuna reclamou uma marcação de pênalti, que mesmo após a revisão do VAR, não foi marcado pelo árbitro da partida. Entretanto, em sua segunda chegada, os visitantes novamente tiveram um lance revisado pelo VAR e a penalidade foi marcada. Rouwen Hennings cobrou e colocou os visitantes à frente do placar, aos 32 minutos.

O Hertha não se abalou e pressionou o adversário para buscar o empate o quanto antes. Dois minutos depois, por pouco o empate não chegou. Entretanto, aos 37 minutos, o bósnio Ibisevic empatou a partida com a perna direita, colocando mais pressão em cima do adversário. E quando o jogo se caminhava para o final da primeira etapa, aos 43, após cruzamento do tcheco Darida, o camisa 16,  Dilrosun finalizou de perna direita, vencendo o goleiro americano Steffen. Com o gol do holandês, o Hertha Berlin virou a partida e terminou o primeiro tempo na frente.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os donos da casa começaram pressionando o adversário e buscando aumentar a diferença. Logo aos 5 minutos, o Hertha chegou a fazer um gol. Entretanto, o gol foi anulado, pois a bola bateu na mão de Ibisevic, antes da assistência. Dessa forma, nessa altura da partida, o Fortuna estava totalmente dominado e não conseguia se organizar para atacar.

E então, aos 16, o Ex-Fortuna Dodi Lukebakio fez ótima jogada e deixou Darida livre para completar para as redes e ampliar o placar para os mandantes. Com um meio campo desorganizado, o Fortuna não conseguia imprimir uma reação. Após o terceiro gol, os donos da casa tiraram o pé do acelerador e apenas administraram o placar sem muitos sustos.

E AGORA?

Com essa vitória, o Hertha vai a 10 pontos e empata com o Eintracht que é o nono lugar da competição. Porém, devido ao saldo de gols, assume a décima colocação. Já o Fortuna Dusseldorf continua amargando na 14ª colocação com apenas quatro pontos em sete jogos e pode terminar a rodada na zona de degola. Na próxima rodada, o Hertha encara o Werder Bremen fora de casa, no próximo sábado (19) às 10h30 (horário de Brasília). Já o Fortuna  recebe o Mainz 05, em casa, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 174 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo