Hat-Trick e vitória dos mandantes marcam o sábado pela Liga NOS

Porto vence e mantém a liderança, Nacional e Vitória Guimarães também conquistam três pontos

Neste sábado (16), três jogos movimentaram o dia pela 22ª rodada da Liga NOS, foram marcados oito gols, sendo todos das equipes da casa. O Nacional voltou a vencer após ser goleado na rodada anterior com direito a hat-trick, além do Vitória Guimarães que fez 2 x 0 no Portimonense. O destaque ficou para o último jogo do dia, o Porto entrou em campo e recuperou-se após ter empatado com o Moreirense  e garantiu por mais uma rodada a liderança da competição.

LIGA NOS – 22ª RODADA

NACIONAL 4 x 0 FEIRENSE

Após ter sido goleado por 10 x 0 pelo Benfica na 21ª rodada, o Nacional entrou em campo decidido a apagar a má atuação, e uma goleada parece que amenizou por enquanto a situação no clube. Diante do Feirense no estádio da Madeira, a equipe iniciou o confronto indo para cima do adversário com sede de gol. Foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, logo aos 11′. Sardor Rashidov iniciava ali o seu show, após dividida no meio de campo, a bola sobra para o camisa 77 que domina, divide com  marcador e de dentro da área da um leve toque para o fundo das redes, marcando o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo de jogo, a equipe visitante voltou tentando marcar o gol de empate, foram duas tentativas uma de cabeça para fora e um chute de média distância que passou por cima da meta de André Moreira.  Aos 54′ Vítor Bruno tentou sair jogando no meio e tocou errado, Rashidov intercepta, invade a área e bate na saída do goleiro, para ampliar o marcador.

A pressão da equipe Nacionalista não diminuía e aos 66 minutos veio o terceiro gol. Brayan Riascos faz bela jogada pela direita, e cruza na cabeça do artilheiro do dia, para marcar seu terceiro gol na partida. O quarto gol veio também de uma assistência do camisa 18, dessa vez o ponta recebe em profundidade na linha de fundo e cruza rasteiro para o meio da área para Bryan Rochez chegar batendo de primeira, fechando o placar com goleada do time mandante por 4 x 0.

Com o resultado  o Nacional sobe quatro posições e agora já é o 11ª colocado na tabela com 23 pontos conquistados. Já o Feirense segura a lanterna da competição com apenas 14 pontos. Na 23ª rodada, os Alvinegros tem pela frente a equipe do Santa Clara, fora de casa,  dia (24), às 12h30 (horário de Brasília). Já os Azuis de Feira jogam em casa, no dia (23), diante do Moreirense, às 12h30 (Horário de Brasília).

VITÓRIA DE GUIMARÃES 2 x 0 PORTIMONENSE

Após a derrota  na rodada anterior, os Vimaranenses entraram em campo querendo a recuperação, porém inicia a partida, o que se viu foi um jogo muito equilibrado, com as duas equipes tentando chegar ao gol adversário. Os visitantes tiveram algumas melhores oportunidades, só que no final da primeira etapa aos 40′, a equipe da casa conseguiu abrir o placar, após cruzamento da esquerda, o camisa 16 Mattheus aparece livre dentro da pequena área, para cabecear no meio do gol, o goleiro Ricardo Ferreira até tentou tirar, mas espalmou para dentro do gol. Seis minutos depois, após bobeira da defesa da equipe da casa, Wellington Carvalho domina, avança e bate na saída de Douglas, mas a bola passa caprichosamente no canto direito e sai.

Na etapa complementar de jogo a os mandantes dominaram as ações e quase chegaram ao gol aos 55′, após a defesa do Portimonense afastar errado, a bola sobra para Davidson que chega chutando, na primeira tentativa a zaga afasta, mas ela sobra novamente para o camisa 91 que de perna esquerda tenta novamente, sendo impedido pelo goleiro. De tanto tentar veio enfim o segundo gol, aos 73′ Rafa recebe pela esquerda, invade a área, limpa o marcador e cruza para o meio da pequena área, dessa vez Alexandre Guedes estava lá para escorar de cabeça e fechar o placar, em 2 x 0 para os mandantes.

Agora o Vitória de Guimarães soma 35 pontos e ocupa a 5ª colocação. Já o Portimonense cai para a 10ª posição com 27 pontos somados. Pela 23ª rodada, o Vitória joga fora de casa, dia  (23), diante do Vitória de Setúbal às 17h30. Já a equipe de Portimão recebe o Aves no mesmo dia, às 15h (horário de Brasília).

PORTO 2 x 0 VITÓRIA DE SETÚBAL

O líder do campeonato voltou a vencer depois do tropeço na rodada anterior, e jogando em casa os Dragões trataram de abrir o placar logo aos 14′, Hector Herrera, que de cabeça deu início a vitória dos mandantes. Adrián recebe na área e chuta, a defesa afasta, mas a sobra ficou com o camisa 16 que colocou a bola no fundo das redes. Após o gol marcado, o time não diminuiu o ritmo e buscou o golo adversário outras quatro vezes no decorrer da primeira etapa, que terminou aos 47 minutos.

Na segunda etapa, o Vitória teve um jogador expulso, Eber Bessa levou o segundo cartão amarelo após reclamação em um suposto pênalti não marcado para sua equipe, após simulação. Com um a mais o Porto resolveu atacar mais a equipe adversária e aos 65′ ampliou. Alex Telles recebeu na lateral direita, o camisa cruzou para a área de perna esquerda e Tiquinho Soares subiu para marcar de cabeça e dar números finais ao jogo.

Com a vitória o Porto se mantém na liderança da competição com 54 pontos, quatro a mais que o Benfica, já o Vitória de Setúbal ocupa a 15ª posição com 22 pontos,  estando a apenas quatro do Z3. No próximo confronto os Dragões viajará e enfrenta o Tondela, na sexta-feira (22), às 18h15 (horário de Brasília). Já a equipe de Setúbal recebe o Vitória de Guimarães dia (23), às 17h30.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo