Hat-trick e empate nos acréscimos fecham a rodada na Bundesliga

Augsburg surpreende com ótima vitória e Stuttgart deixa os três pontos escapar nos acréscimos

Dois jogos fecharam a 20ª rodada do Campeonato Alemão nesse domingo (03). O Augsburg recebeu o Mainz, não tomou conhecimento do adversário e aplicou um belo resultado com direito a hat trick islandês. Na outra partida da rodada, o Stuttgart recebeu o Frieburg e em um jogo muito movimentado, ficaram no empate, com gol saindo nos acréscimos do segundo tempo.

BUNDESLIGA – 20ª RODADA

AUGSBURG 3 x 0 MAINZ 05

Sem vencer desde o dia 27 de outubro, e sob muita neve, o Augsburg recebeu o Mainz com a missão de reencontrar o caminho das vitórias. E nessa partida, o caminho teve nome e sobrenome: Alfreð Finnbogason. O camisa 27 estava inspirado e foi fundamental para quebrar a sequência de quatro jogos sem derrotas dos visitantes. O Augsburg começou atacando e logo aos seis minutos, depois de cruzamento do sul-coreano Ji Dong-Won, o lateral Brosinski colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti.

O islandês Finnboagason cobrou e abriu o placar para os donos da casa. Aos 32 minutos, após o auxilio do VAR, foi assinalado o segundo pênalti da partida, marcado por outro toque de mão. O atacante cobrou e converteu mais uma cobrança, deixando o Ausgburg em ótima situação na partida. Nos acréscimos, o camisa 27 ainda perdeu uma chance incrível, de frente para Müller que salvou com uma defesa espetacular.

Mas aos oito minutos do segundo veio o hat trick. Depois de bela jogada e assistência de Morávek, o nome do jogo empurrou para as redes e comemorou seu décimo gol no campeonato. Os mandantes ainda tiveram duas grandes chances para aumentar o placar. Na primeira o goleiro Müller fez bela defesa após cobrança de falta e na outra, Córdova perdeu um gol de frente após falha da zaga. E depois de três derrotas seguidas, o Augsburg conseguiu chegar a vitória.

Na próxima rodada, o Mainz enfrentará o  Bayern Leverkusen na sexta-feira (08) às 17h30 (horário de Brasília) em casa, enquanto o Augsburg encara o Werder Bremen no domingo (10) às 12h30 (horário de Brasília) no Weserstadion.

View this post on Instagram

3️⃣

A post shared by Kwstas Stafylidis (@stafylidis_kwstas) on

STUTTGART 2 x 2 FREIBURG

O Stuttgart recebeu o Freiburg em sua casa para tentar melhorar sua campanha recente. Já eram 4 jogos sem vencer. O jogo começou muito movimentado e aos três minutos já havia acontecido o primeiro gol. Janik Haberer acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Zieler e deixou o Freiburg em vantagem. As equipes continuaram atacando bastante e aos 31 minutos, por pouco os donos da casa não empataram a partida em um chute de fora da área de Esswein que foi evitado após belíssima defesa de Schwolow.

No segundo tempo, os visitantes começaram colocando uma pressão, e mesmo depois de algumas boas chances, não conseguiram ampliar o placar. Aos 30 minutos da segunda etapa, após ótima triangulação, o argentino Emiliano Insua finalizou forte para empatar a partida no Stuttgart Arena. Oito minutos depois do empate, os mandantes conseguiram a virada. Após boa jogada pela esquerda, Didavi, que entrou no segundo tempo, bateu na entrada da área e venceu o goleiro adversário.

O Freiburg começou a pressionar bastante nos minutos finais para buscar, pelo menos, o empate. E aos 48 do segundo tempo, após cruzamento para a área, Florian Niederlechner completou para o gol e conseguiu empatar a partida, dando números finais ao jogo.

Pela 21ª rodada, o Frieburg receberá o Wolfsburg no sábado (09) às 12h30 (horário de Brasília) e o Stuttgart visitará o Fortuna Düsseldorf no domingo (10) às 15h (horário de Brasília).

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 103 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

BetWarrior

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo