Gyeongnam e Shandong Luneng vencem como visitantes em rodada de poucos gols na Champions Ásia

Jogando fora de casa, o líder Shandong e Gyeongnam venceram seus duelos e mexeram na tabela de classificação

Abrindo a 4ª rodada de disputas pela fase de grupos da Champions Ásia, dois confrontos movimentaram a tabela de classificação do grupo E, nesta quarta-feira (24), no continente asiático. Primeiro o vice-líder Kashima Antlers, recebeu o Gyeongnam no estádio Karshi, e tropeçou diante dos visitantes. Depois foi a vez do líder Shandong Luneng, que foi até a casa do lanterna Johor Darul Ta’Zim, e garantiu os três pontos, se mantendo firme na liderança.

Champions Ásia – 4ª rodada (Grupo E)

Kashima Antlers 0 x 1 Gyeongnam

Depois de perder para o Kashima na rodada passada, o Gyeongnam quebrou uma sequência de jogos sem vencer e conquistou a primeira vitória na competição. Em um jogo equilibrado e com poucos ataques, os visitantes dominaram grande parte da partida, buscando chegar ao gol. Sem criar chances claras de perigo e com pouca efetividade, os visitantes pouco intimidaram na primeira etapa.

Já os mandantes apostando no contra-ataque, criaram chances mais claras de gols, uma aos 21’ com Shirazaki que fez bela jogada pela direita e bateu de fora da área, mandando a bola no canto direito do goleiro, e outra com o camisa 10 Hiroki Abe que recebeu passe e mandou uma bomba de fora da área para a defesa do goleiro Bum-Soo. Apesar da ofensividade, nenhum dos dois times saíram do zero na primeira etapa.

https://twitter.com/TheAFCCL/status/1121019056092356608?s=19

Já na segunda etapa, o time visitante voltou mais ofensivo, e apostando na bola aérea, mudou o rumo da partida. Aos 62’ o time abriu o placar com Takahiro Kunimoto, que após belo cruzamento de Jordon Mutch na direita, e saída errada do goleiro, apareceu livre para empurrar a bola para a rede. Com a desvantagem no marcador o time da casa até que tentou chegar ao empate com Nagaki que aos 63’ fez bela jogada pela meio e mandou uma bomba raspando o travessão do gol adversário. Apesar de tentar, os donos da casa não saíram do zero e os visitantes levaram os três pontos.

Johor Darul Ta’Zim 0 x 1 Shandong Luneng

Firme na liderança desde a 1ª rodada, o time visitante chegou a sua segunda vitória na competição, e vem confirmando o favoritismo a cada rodada. Em um duelo pouco movimentado em sua grande maioria, quem começou no ataque foram os donos da casa, criando chances com Nasrulhaq, que após cobrança de lateral, viu a bola sobrar limpa no meio e encheu o pé de fora da área raspando o canto esquerdo do goleiro.

Já os visitantes sem se abater com a pressão vieram para o ataque, e no primeiro lance de perigo o time abriu o placar com o centroavante italiano Graziano Pellé que aos 22’ depois de cruzamento do direita, recebi passe de cabeça de Song Wenji e estufou as redes do goleiro Tarmizi. A primeira metade acabou com os visitantes em vantagem no jogo.

https://twitter.com/TheAFCCL/status/1121061104912781312?s=19

Na segunda metade da partida, o jogo começou quente, apesar da vantagem no placar os visitantes continuaram buscando ampliar o marcador e levaram perigo aos 62’ novamente com Pellé que recebeu cruzamento da esquerda e subiu no segundo andar para testar e obrigar o goleiro a fazer grande defesa, e aos 88’ num cruzamento da direita onde o camisa 9 acertou um belo voleio no travessão do adversário e por pouco não colocou o time em vantagem novamente. Sem oferecer perigo aos visitantes, os donos da casa não saíram do zero e tropeçaram diante da força dos mandantes e continuam na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado.

 

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 98 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo