Gum, Agenor e agora Márcio Araújo, Criciúma aposta na experiência para voltar ao caminho das vitórias

- Clube Carvoeiro também anunciou lateral Kaique, ex-Internacional
Gum

O Criciúma segue se reforçando para temporada 2020, onde disputa o Campeonato Catarinense e irá jogar no segundo semestre o Campeonato Brasileiro Série C. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase paro o Santo André. Dessa forma, a equipe Tricolor anunciou as aquisições do zagueiro Gum, ex-Fluminense e Chapecoense, do goleiro Agenor, ex-Fluminense e do lateral-esquerdo Kaique, ex-Internacional e América-RN. De antemão, outro experiente atleta que pode desembarcar no Sul do estado é o volante Márcio Araújo, com vasta rodagem no cenário nacional, onde já vestiu as camisas de Palmeiras, Flamengo e por último Chapecoense. Por fim, o Tigre terá a concorrência da própria Chape, que quer manter o jogador para a temporada.

Márcio Araújo foi contratado pela Chape em janeiro de 2018. Em baixa no Flamengo, era visto como um bom nome para reforçar o elenco alviverde que iria disputar a Libertadores da América no mesmo ano. Em duas temporadas no Oeste, ele atuou em 103 partidas e marcou um gol. O volante de 35 anos está sem clube no momento e é desejo do Tigre para a sequência do estadual e também da Série C do Campeonato Brasileiro. Já sobre o zagueiro Gum, ele chegou no domingo na cidade para realização de exames médicos. Enfim, no ano passado, quando atuou na Chapecoense, o zagueiro disputou 27 partidas e marcou um gol. Com o fim do ano e queda à Série B, não teve o contrato renovado.

GUM

Wellington Pereira Rodrigues , ou simplesmente Gum no mundo do futebol, possui 34 anos e uma carreira vitoriosa no esporte mais popular do mundo. Começou a sua carreira futebolística no Marília, em 2002, no Mac, ficou até 2008, onde realizou 67 partidas e 10 gols anotados. Na temporada 2006, 2007 jogou no Internacional por empréstimo de um ano, onde fez 4 jogos sem tentos marcados. Nesse ínterim, também atuou na Ponte Preta por 50 partidas, com novamente 10 gols feitos. No ano de 2009, chegou ao Fluminense, clube onde mais teve sucesso na carreira, onde realizou incríveis 414 jogos e 29 gols marcados, além de inúmeros títulos, como o Brasileirão dos anos de 2010 e 2012. Por fim, na temporada passada esteve na Chapecoense, porém não evitou a queda da equipe para a Série B.

https://www.instagram.com/p/B8Rp-KSFUJu/?utm_source=ig_web_copy_link

MÁRCIO ARAÚJO

Márcio Araújo possui 35 anos de idade e é natural de São Luiz, no Maranhão, começou no futebol em 2002, no Corinthians-AL. Em 2003, chegou ao Atlético-MG, clube onde teve certo destaque, com 224 jogos e 14 gols anotados, no Galo ficou até 2009 e foi campeão da Série B, em 2006. Em 2009, assinou com o Palmeiras e novamente teve vida longa, jogou aproximadamente 252 partidas, com sete gols feitos e os troféus da Copa do Brasil 2012 e Brasileirão Série B 2013. Após passar pelo Verdão, desembarcou na Gávea para assinar com o Flamengo, no clube carioca sempre foi muito criticado pela torcida, mais os números foram muito consistentes, pois realizou 219 jogos e três tentos. Em conclusão, na Chape fez 103 partidas, um gol, porém assim como Gum, não evitou a queda para a Série B.

AGENOR

Antecipadamente, Agenor é ídolo da torcida do Tigre, onde foi destaque na campanha do acesso da Série C de 2010. Com a camisa Carvoeira realizou 39 partidas. A sua carreira teve início no Juventude, onde fez toda categoria de base, depois rodou no Internacional, porém sem nunca ter muita oportunidade. O ano de 2015 foi o seu melhor representando as cores do Joinville na Série A da mesma temporada. Tamanho destaque, ganhou da torcida do Coelho o apelido de Ageneur, pelas incríveis defesas realizadas. Depois disso, teve passagens apagas por Sport, Guarani e Fluminense.

Foto destaque: Divulgação/ Instagram Criciúma
Pedro Henrique de Mesquita

Sobre Pedro Henrique de Mesquita

Pedro Henrique de Mesquita já escreveu 110 posts nesse site..

Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

365 Scores

BetWarrior


Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 18 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que e falar e escrever sobre o assunto. Pretendo em algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados

Topo