Guardiola na Juventus? Entenda..

Nas últimas horas o nome do treinador ganhou força na Vecchia Senhora

A saída de Massimiliano Allegri do comando da Juventus após cinco anos em que conquistou cinco Campeonatos, quatro Taças e duas Supertaças. Assim teve o condão de reforçar a aposta total do presidente Andrea Agnelli no regresso aos triunfos europeus (onde o técnico italiano falhou, apesar das duas finais alcançadas em 2015 e 2017) e, em paralelo, de mudar a lógica a nível de bancos para a próxima temporada que parecia mais ou menos arrumada. É um raciocínio lógico e de fácil compreensão: se alguém sai, alguém tem de entrar. E se alguém entra, apesar de haver nomes fortes sem clube, é porque entretanto saiu de algum lado que também vai necessitar de um substituto. Deste modo, vem Guardiola.

A surpresa aqui acabou mesmo por ser a colocação do espanhol Pep Guardiola como primeira peça neste jogo de dominó e como possibilidade de chegar à Liga italiana através da Vecchia Signora. Tudo começou com uma notícia bastante detalhada da agência de notícias italiana AGI: o antigo técnico de Barcelona e Bayern que se encontra desde 2016 no Manchester City iria assinar contrato com a Juve no dia 4 de junho e seria apresentado em termos oficiais no dia 14, data reservada pelo clube onde foram suspensas todas as visitas ao museu.

Em paralelo, e olhando para os valores, os bianconeriestariam disponíveis para assegurar um contrato de 24 milhões de euros por quatro temporadas, sem especificar se o montante era bruto ou líquido. No mesmo artigo, os nomes de Mauricio Pochettino (Tottenham), Maurizio Sarri (Chelsea) e Simone Inzaghi (Lazio) são apontados como outras possibilidades que foram tomadas em conta.

Já a Gazzetta dello Sport apresenta uma outra versão em quase tudo diferente da AGI com dois pontos em comum: o interesse real da Juventus na contratação do treinador apesar do elevado custo que a operação poderia ter e o facto de não haver visitas no dia 14 de junho no museu do clube, mas com a explicação de que está há algum tempo reservado para aquilo que define como “grande evento comercial”. De resto, a publicação nega que Pep Guardiola tenha estado em Milão com dirigentes bianconeri (acrescentando que, nessa fase, encontrava-se até em Abu Dhabi) e, citando fontes próximas a ambas as partes, destaca que não existem nesta altura negociações em aberto em relação a uma possível passagem para o banco dos transalpinos.

Por fim, a Sky Sport, através de Gianluca Di Marzio, afasta qualquer possibilidade de saída de Guardiola do Manchester City e apresenta declarações de Alberto Galassi, advogado do clube e membro da administração, a desmentir a saída do espanhol do comando técnico dos bicampeões ingleses. “Fiquei muito surpreendido quando li que uma agência noticiosa lançou essa notícia sem qualquer sentido. Aquilo que o Pep disse na semana passada parece que não foi ouvido. Em primeiro lugar, o treinador quer ficar no clube e ainda tem pelo menos mais dois anos de contrato. Depois, um clube como a Juventus nunca teria deixado que houvesse uma fuga desta magnitude. Antes eles teriam contactado o City, é impossível de pensar que poderia haver uma apresentação uns dias depois sem isso. É uma notícia falsa e ridícula”, destacou o responsável.

Com ou sem Pep Guardiola nas cogitações, a verdade é que a Juventus continua à procura de um sucessor para Massimiliano Allegri,que deverá ser conhecido nas próximas duas semanas tendo em conta a preparação da época 2019/20. Pochettino, Sarri e Inzaghi foram alguns dos nomes falados, a par de Antonio Conte (que se encontra sem clube depois da passagem pelo Chelsea e que já esteve no banco da Juve), José Mourinho (que negou essa possibilidade) e até Zinedine Zidane, treinador que assumiu o comando do Real Madrid nove meses depois de sair como tricampeão europeu pelos merengues.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 445 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo