Guarani x Red Bull – Bugre não quer perder dois derbys seguidos pelo Paulistão 2019

Última rodada do Paulista traz derby campineiro que pode decidir a melhor campanha da primeira fase

O Brinco de Ouro da Princesa recebe nesta quarta-feira (20), às 21h30, o derby de um Guarani de muita história, mas já eliminado contra o Red Bull Brasil que vive seu melhor momento em sua história buscando ser o primeiro colocado geral do Paulista 2019.

Guarani

Enquanto analisa nomes para substituir Osmar Loss, demitido dentro do vestiário após a derrota por 3 x 0 para Ponte Preta,  o auxiliar Marco Antônio será o treinador nesta última rodada. Em que aparentemente não vale nada, mas terminar com uma campanha melhor que o seu maior rival significa muito a torcida e diretoria campineira.

Provável escalação: Giovanni; Léo Principe, Diego Giaretta, Ferreira e Willian Matheus; Deivid, Rondinelly e Felipe Amorim; Tiago Ribeiro, Diego Cardoso e Fernando Viana. Técnico: Marco Antônio.

Red Bull Brasil

O terceiro melhor ataque com 17 gols e o time que mais finaliza (180) na competição. Esses números e essa parte da equipe precisa ser efetiva na casa do adversário para poder decidir no Moisés Lucarelli, lugar onde ainda não perdeu esse ano, no mata-mata. Antônio Carlos vai com a mesma formação base dos outros para a decisão.

O volante Uillian Correia é uma das peças fundamentais dessa equipe com suas passagens em profundidades e chutes de longa distância. O volante cobrou atenção de seus companheiros:

“A vaga já está garantida, mas ainda temos um jogo e só depende de nós jogar a partida de volta em casa. Vamos manter a atitude que tivemos até aqui, até porque foi assim que chegamos aonde estamos. Respeitando os adversários e jogando o nosso futebol. Se a gente ganhar nesta quarta, chegaremos mais confiantes ainda para enfrentar o Santos“.

Provável escalação: Julio Cesar; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Romário; Jobson, Uillian Correia e Osman; Claudinho, Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Retrospecto

O Toro Loko corre atrás de um vitória inédita no clássico. Em três confrontos na história são dois empates e uma vitória do Guarani, com sete gols feitos do mandante versus os seis do RB.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 174 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


 

365 Scores

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo