Guarani x Ponte Preta – Prognóstico sem torcida do Derby Campineiro

Guarani e Ponte Preta protagonizam o Derbi 196 de portões fechados e brigam por pontos
Guarani x Ponte Preta

Em decorrência da epidemia do vírus COVID-19, os portões do estádio Brinco de Ouro estarão fechados nesta segunda (16), às 20h, onde o Guarani recebe a Ponte Preta, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A Confederação Brasileira de Futebol já orientou a suspensão das partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de todas as categorias, assim como a Conmebol, com Libertadores e Sul-americana e outras confederações na Europa. Em São Paulo, os portões estão fechados desde sábado (15).

No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com dirigentes e outras federações para decidirem qual será o próximo passo. Apesar da restrição de público, pessoas uniformizadas do Bugre e da Macaca se enfrentaram em uma briga generalizada, neste sábado (14), na Avenida Ayrton Senna. De acordo com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a confusão envolvia cerca de 200 pessoas.

O clássico do interior deve movimentar bem a tabela de classificação. Se de um lado, a briga pela liderança é a motivação, do outro, a fuga do rebaixamento traz todo drama para a partida.

GUARANI

Apesar da boa fase, o Bugre não pode vacilar agora. O Guarani não ocupa mais a primeira colocação no Grupo D – com RB Bragantino, Ferroviária e Corinthians – mas ainda está na zona de classificação para a próxima fase da competição. No entanto, a diferença de pontos de uma equipe para outra é pequena. O Bragantino, que está em 1º soma, hoje, 17 pontos, três a mais que o Bugre que tem 13. Logo atrás, a Ferroviária com 11 e o Corinthians com 10 – até o presente momento, com a pontuação podendo ser alterada de acordo com o resultado da partida entre Corinthians e Ituano.

Para Todinho, a equipe deve encarar essa partida como se fosse uma final, que além de ser um clássico, tem muita coisa em jogo. O artilheiro alviverde afirma:

“Estamos talvez no grupo mais equilibrado do Campeonato Paulista. Todas as equipes têm chances reais de classificação. Vamos lutar para que possamos sair com uma vaga, esse sempre foi o nosso objetivo inicial. O mais importante é que o time está jogando bem, e estamos conseguindo vencer. Torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso máximo nesses três próximos jogos para continuarmos na briga pela classificação.”

Para o clássico, Thiago Carpini pode contar com Lucas Crispim e Bidu, retornando de lesões. Já Igor Henrique segue sendo dúvida por conta da sua lesão na coxa, e o professor indicou que, dificilmente terá condições para entrar no próximo jogo.

PONTE PRETA

A Macaca não está em tempos de desperdiçar pontos, ainda mais em um clássico. No Grupo A, está em último lugar – com Santos, Oeste e Água Santa a sua frente. Na classificação geral, está em 15º, posição em que coloca a equipe na zona de rebaixamento da competição. No entanto, se a Ponte vencer, chega a 10 pontos, deixando para trás Ituano, Botafogo e Oeste – dependendo do resultado do jogo entre Corinthians e Ituano.

Na Copa do Brasil, diante do Afogados, a equipe quebrou um jejum de quase um mês sem vitória com uma goleada por 3 x 0. O feito garantiu um alívio para o técnico João Brigatti e seu plantel. No entanto, é hora de mudar a chave e encarar o clássico. A equipe se encontrava em concentração em Campinas, para enfrentar o rival Alviverde.

O comandante do Alvinegro afirmou que essa última partida mudou alguns aspectos na forma em que a equipe jogava, e que precisa que o time ganhe confiança e comece a gostar da vitória. Ele afirmou:

“Precisamos aprender a conviver com a vitória e gostar de vencer, para isso temos que ser determinados, arrojados e buscar a perfeição. Vejo que tem ocorrido uma evolução e temos sempre que pensar com calma, analisar pontos bons e ruins e saber aprender também as lições das derrotas”.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1239148470931521537?s=12

RETROSPECTO

Esse será o 196º encontro entre as equipes. Ao todo foram 520 gols marcados, com 66 vitórias do Guarani contra 64 da Ponte.

APOSTA INDICADA

Por precisar mais da vitória, e contando com o fato de que o rival não terá o apoio da torcida, a Ponte pode se sobressair nessa partida, e levar os três pontos.

ODDS:  (2.20) |x (2.95) | (3.40)

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 149 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

BetWarrior


Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo