Guarani empata com Novorizontino, mas segue líder

Times protagonizaram partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista
Guarani empata com Novorizontino em casa

O Guarani recebeu o Novorizontino no Estádio Brinco de Ouro neste sábado (15), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O sol forte de Campinas não impediu que as equipes fizessem um jogo pegado, nem que a torcida fosse acompanhar o time, jogando em casa. Algumas surpresas até assustaram o Bugre, mas a equipe alviverde conseguiu dominar a maior parte do jogo e teve melhores chances. Apesar disso, o Novorizontino conseguiu arrancar o gol de empate, deixando tudo igual.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida foi de domínio alviverde. O Guarani teve as melhores chances e abriu o placar logo aos oito minutos. Igor Henrique recebeu o cruzamento de Lucas Crispim, e não deixou passar. O jogador estufou as redes, abrindo o placar a favor dos donos da casa. Depois do gol, o Bugre ficou mais tranquilo na partida. Além disso, conseguiu trabalhar melhor a bola, tendo boas chances. Mas sem sucesso. Os mandantes quase ampliaram o placar aos 13 minutos, com Todynho.

No entanto, quem aproveitou a chance que teve foi o Tigre. No finalzinho da etapa inicial, aos 34 minutos, Bruno Aguiar recebeu um rebote do goleiro Jefferson, e deixou tudo igual no Brinco de Ouro. Foi uma pancada forte, sem chances para o goleiro alviverde. Mesmo com o gol sofrido, o Guarani não deixou de atacar, obrigando Oliveira a fazer boas defesas do lado do Tigre. Ainda assim, as equipes foram para o vestiário já com o placar definido.

2º TEMPO

O futebol é conhecido pelas reviravoltas que sempre sofre. Ora herói, ora vilão. Foi assim que o goleiro Jefferson se viu. No jogo passado, falhou no gol de empate do Oeste. Já no atual, fez dois milagres e evitou a derrota em casa. A segunda etapa começou normal. Bola para lá e para cá, mesmo que as melhores chances tenham sido do lado do Guarani. A melhor chance do Bugre, no segundo tempo, veio com Lucas Crispim, que exigiu de Oliveira uma excelente defesa.

No entanto, próximo aos 30 minutos, o Tigre começou a atacar ferozmente os donos da casa. No dois contra dois, Cléo Silva ficou cara a cara com Jefferson, que saiu gigante do gol e salvou o Bugre pela primeira vez. O atleta estava decidido a dar trabalho para a defesa alviverde. Aos 33 minutos, deixou Danielzinho na cara do gol, obrigando o goleiro a fazer uma defesa e jogar a bola para frente de qualquer jeito. O rebote caiu nos pés de Guilherme Queiroz, que chutou a queima roupa, mas parou mais uma vez em Jefferson.

E AGORA?

Com o empate, cada equipe somou um ponto. Apesar do resultado não ter sido muito positivo, os donos da casa continuam na liderança do Grupo D. Enquanto isso, o Novorizontino está em 3º, no Grupo B, com 10 pontos. O próximo compromisso do Bugre será contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Tigre recebe o Mirassol, em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 148 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

BetWarrior


Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo