Guangzhou Evergrande confirma favoritismo e fatura octacampeonato chinês

Equipe comandada pelo italiano Fabio Cannavaro precisava apenas de um empate para levantar a taça nacional

Be The Best Forever! Na manhã deste domingo (1º), o Guangzhou Evergrande bateu, em Cantão, o Shanghai Shenhua por 3 x 0 e se sagrou octacampeão da Superliga Chinesa. Chegando na rodada final precisando apenas de um empate, os donos da casa trataram de fechar a temporada com chave de ouro. Wei Shihao, Park Ji-soo e Ai Kesen, o Elkeson, marcaram os gols da vitória e selaram a grande conquista nacional.

1º tempo

No lotado Estádio Tianhe, o time da casa não perdeu tempo e assustou logo na primeira chance. O brasileiro Anderson Talisca fez grande jogada individual, finalizou cruzado e a bola caprichosamente saiu tirando tinta do poste. Posteriormente, a cria da base do Bahia voltou a arriscar, mas dessa vez parou em grande defesa de Chen Zhao. Os visitantes até tentavam fazer frente ao líder, mas o domínio era totalmente vermelho.

O time de Xangai conseguiu se segurar até os acréscimos. Porém, aos 48′, após levantamento na área, Wei Shihao ficou na cara dol gol e, com categoria, tocou para o fundo das redes. No jogo do vice-líder Beijing Guoan, em Pequim, contra o Shandong Luneng, o placar era de 2 x 2. Ou seja, o que já estava quase decidido ficou ainda mais próximo de se concretizar, e o Evergrande estava a 45 minutos de mais um caneco.

2º tempo

A etapa complementar foi ainda mais dominada pelo Guanzghou, que fez um verdadeiro bombardeio na meta visitante. Após algumas oportunidades desperdiçadas, aos 10′, Talisca ajeitou de cabeça, e o zagueiro coreano Park Ji-soo apenas empurrou para aumentar o marcador. Já com as duas mãos na taça, a equipe mandante cadenciava o jogo, mas não desistia de marcar mais. O ex-brasileiro Elkeson, agora Ai Kesen, veio do banco após voltar de lesão.

Portanto, como o Rei da China estava em campo, não poderia faltar o dele, que foi tão importante na arrancada pelo título. Aos 38′, o brasileiro Paulinho enfiou para Ai Kesen, que deslocou o goleiro e marcou um golaço. Assim, mesmo com o Beijing Guoan virando e fazendo a lição de casa, o Guangzhou Evergrande também fez sua parte e voltou a conquistar a Superliga Chinesa após uma temporada.

E agora?

Os campeões agora só voltam a campo na temporada 2020. Contudo, o Shanghai Shenhua ainda tem um importante compromisso. A equipe encara o Shandong Luneng pelo jogo de volta da final da Copa da China, em Shanghai, no próximo dia 6/12.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sports Sina

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 367 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo