Grupo H da Champions League começa com Chelsea perdendo e Ajax goleando

Na Inglaterra, o Valencia venceu o time inglês pelo placar mínimo. Já na Holanda, o Lille não suportou a pressão do time da casa e perdeu por 3 x 0
Grupo H Champions League

Abrindo a 1ª Rodada do Grupo H da Champions League, o Ajax recebeu Lille no Amsterdam Arena e venceu a partida por 3 x 0. Já na Inglaterra, o Chelsea foi derrotado pelo Valencia no Stamford Bridge por 1 x 0. Assim, a equipe da Holanda assume o primeiro lugar temporário do grupo devido ao saldo de gols, seguido do time espanhol.

1ª RODADA – GRUPO H

AJAX 3 X 0 LILLE

No começo da partida, quem sempre buscou o ataque foi a equipe holandesa. Assim, após desperdiçar algumas chances, aos 17 minutos, a equipe da casa foi recompensada pelo seu ímpeto, após o ponta-direita Promes abrir o placar. Mesmo com o gol, o Ajax continuou com seu padrão de jogo, com passes rápidos e tabelas envolventes, obrigando o Lille a se defender. Mas, mesmo com o domínio da primeira etapa, os Filhos dos Deuses não conseguiram ampliar o resultado.

Os últimos 45 minutos foram parecidos com os primeiros. Assim, logo aos 5′, o time da casa ampliou com Edson Álvarez. O visitante, com o ímpeto de seu rival, tentava se defender e se lançar nos contra-ataques, porém sem nenhuma eficácia. Já no minuto 17, Tagliafico fez o terceiro de cabeça. Após o último gol dos mandantes, a equipe francesa tentava buscar o seu gol de honra, mas mesmo com boas chances nenhuma foi aproveitada.

Melhores Momentos

CHELSEA 0 x 1 VALENCIA 

Quem assistiu os primeiros instantes da partida imaginava que seria tranquila para o time da casa. Antes mesmo dos 10 minutos do 1º Tempo, o Chelsea havia acumulado quatro grandes chances, sendo duas apenas com o brasileiro Willian. Mas, com o passar do tempo, o ímpeto Inglês foi diminuindo e o confronto se igualando até o final dos 45 minutos iniciais, com oportunidades para os dois lados.

O início do 2º Tempo foi idêntico ao primeiro, com chances para os dois lados, mas com as equipes pecando nos passes decisivos e nos chutes. Entretanto, foi aos 28 minutos que enfim o placar saiu do zero, quando o Valencia colocou a redonda no fundo do gol com Rodrigo Moreno. Imediatamente, o jogo esquentou, com o Chelsea buscando o prejuízo no placar. Após Willian cobrar escanteio aos 38′, Tomori cabeceou e a bola bateu no braço de Wass e após o auxílio do VAR  o árbitro marcou pênalti. Batido apenas aos 42′, a grande chance dos Blues foi isolada por Barkley e mesmo com algumas chances antes do fim, a vitória foi espanhola. 

Melhores Momentos

E AGORA?

Após a 1º Rodada do Grupo H da Champions League, o Ajax assume a liderança devido ao saldo de gols e é seguido pelo Valencia com a mesma pontuação. Assim, as equipes voltam ao campo pela competição apenas no dia 2 de outubro. O Lille irá receber no Pierre-Mauroy o Chelsea às 16h (horário de Brasília). Já o Valencia jogará contra o Ajax no Mestalla pelo mesmo horário.

 

Nicolas Cantagesso

Sobre Nicolas Cantagesso

Nicolas Cantagesso já escreveu 46 posts nesse site..

Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Nicolas Cantagesso
Nicolas Cantagesso
Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Artigos Relacionados

Topo