Grupo E se embola com empate em Anfield e vitória do RB Salzburg

- Haaland marca, como sempre, Mertens e Lovren balançaram as redes na Inglaterra
Empate e vitória do Salzburg movimentam grupo E da Champions e embolam para a última rodada

Quem esperava muitos gols em Anfield ou uma grande partida se decepcionou. Liverpool e Napoli empataram em 1 x 1, com gols de Mertens e Lovren, um em cada tempo. As duas equipes continuam na liderança e vice do grupo E da Champions League 2019/20, mas viram os austríacos chegarem. Pois, o Red Bull Salzburg goleou o Genk, na Bélgica, por 4 x 1, em mais uma grande atuação do seu jovem ataque.

Grupo E – Champions League 2019/20 – 5ª Rodada

Liverpool 1 x 1 Napoli

Os donos da casa tinham a posse de bola, mas não conseguiam furar a retranca napolitana, que por outro lado não ia bem nas finalizações nos primeiros 15′. Até que os ingleses viram seu mundo cair em três minutos. Aos 17′ Fabinho trombou com Lozano e levou a pior, assim pedindo para sair. O brasileiro deu lugar a Wjnaldum. Para melhorar, aos 20′ Di Lorenzo lançou Mertens que ganhou na velocidade e no corpo da defesa para dar chute e abrir o placar. E foi só isso na primeira etapa.

Aos 53′ Meret resolveu dar emoção ao jogo quando soltou a bola nos pés de Firmino que deu primeira, mas viu Koulibaly se esticar para evitar o gol em cima da linha. Para melhorar a situação ofensiva, Klopp colocou Oxlade-Chamberlain no lugar de Gomez. Assim, a criação do time aumentou, dando mais perigo ao gol partenopei. Tanto que, aos 65′ a glória veio. Milner cobrou escanteio aberto para Lovren subir e cabecear no canto esquerdo do goleiro italiano. A demais, as defesas se sobrepuseram, então não havendo muitas chances de gol.

Genk 1 x 4 RB Salzburg

Os visitantes corriam para marcar, no entanto, paravam em Coucke, Cuesta e Lucumi, a defesa belga. Mesmo assim, o milagre do primeiro tempo foi austríaco. Carlos fez grande defesa, após Paintsil sair livre na sua frente e desperdiçar. Porém, teve felicidade nos minutos finais. Aos 43′ Szoboszlai chutou, o goleiro bateu roupa e Daka abriu o placar. Minutos depois, Mwepu cruzou para Minanimo bater no canto do goleiro.

Aos 62′ Daka deu lugar a Haaland. O jovem norueguês demorou sete minutos para aparecer na área e cruzar a Hwang chegar na frente da marcação, ampliando a vantagem. A partir dali, o Genk tentou dar trabalho. Primeiramente, Ito deu trabalho para o goleiro mandar a escanteio. Aos 85′ Bongonda chutou de longe, Carlos deu rebote e Samatta pulou para marcar o de honra. Mas não podia faltar o do camisa 19. A bola sobrou na frente de Haaland, que bateu com categoria, dando números finais a goleada.

Foto destacada: Reuters/Google/Reprodução

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 396 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo