Grupo B dará pontapé inicial na Champions League

Em horário mais cedo, integrantes da chave duelam para começarem bem a competição

A UEFA Champions League terá o seu pontapé inicial nessa terça-feira, dia 18 de Setembro. O Grupo B será o primeiro a desfilar nos gramados ao som do hino mais famoso do mundo. Com um horário mais cedo, às 13:55 ,pelo horário de Brasília, os quatro integrantes da chave se enfrentam pela primeira rodada da fase de grupos da UCL 18/19. Em Milão, a Internazionale recebe o Tottenham, reeditando o confronto de oito anos atrás. No Camp Nou, os catalães recebem os holandeses do PSV Eindhoven.

Grupo B – UEFA Champions League

Internazionale x Tottenham

A temporada da Inter começou antes de todo mundo, pois as transferências vieram em peso, com NainggolanLautaro MartínezDe Vrij, dentre outros. Mas mesmo assim não consegue emplacar no campeonato, onde perdeu em casa para o Parma no último sábado, em casa. Na tabela, os milaneses caíram para a 15ª colocação após o revés. Visando o confronto de logo mais, o técnico resolveu poupar alguns, como Miranda Icardi, mas estão confirmados para o duelo. Os comandados de Spaletti irão receber os londrinos depois de oito anos, isso se contarmos apenas a UCL.

Em uma coletiva de imprensa, Spalleti afirmou:

“A Champions League é uma espécie de ‘Disneylândia’ do futebol. Todos querem estar aqui e ninguém quer ir embora, queremos ficar até o final. A longa espera para voltarmos ao torneio irá trazer uma atmosfera boa ao elenco”

https://twitter.com/Inter_en/status/1041674646192619520

Ao contrário do que a Inter fez, o time londrino não contratou nenhum jogador para a atual temporada, entretanto, não perdeu ninguém. A sequência de jogos pode ser a prova que faltou ao chairman Daniel Levy, onde muitos torcedores reclamavam da falta de opções ao técnico argentino. Mesmo assim, o início na Premier League foi bom, mas o momento em que os Lilywhites se encontram para o primeiro confronto da fase de grupos não é dos melhores. Após a derrota no sábado, diante do Liverpool, em Wembley, os questionamentos em cima do elenco foram trazidos à tona novamente.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1041726280281022464

No jogo do fim de semana, as críticas em cima do goleiro Vorm, quem falhou nos dois gols, foram pesadas, com algumas enquetes preferindo até o terceiro goleiro, Paulo Gazzaniga. O holandês será titular hoje, pois Lloris, campeão do mundo, ainda não tem condições de jogo. Alderweireld e Trippier nem viajaram.

O confronto entre as duas equipes, em torneios oficiais, é excelente no quesito gols. Em quatro partidas, foram 19 gols, dois em UCL, em 2010/11, além dos dois jogos pela UEL, onde quem jogou em casa venceu por 3 x 0. Hoje, o elenco londrino é superior ao italiano, mas ambas as equipes apresentaram oscilação nos últimos jogos.

Barcelona x PSV Eindhoven

A semana começou boa para o time catalão, pois agora os comandados de Ernesto Valverde são líderes isolados do Campeonato Espanhol, após a quarta rodada, que se encerrou na segunda-feira. Dois pontos na frente do Real Madrid, o Barcelona busca iniciar a UCL do melhor jeito possível, partindo pra cima dos holandeses. Mais uma vez, os espanhóis querem continuar defendendo uma invencibilidade, a qual já se estende por quatro jogos nesta temporada.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1041797422559756288

Má notícia aos holandeses! o técnico Valverde não tem nenhum desfalque para a partida de logo mais, além de ter Phillipe Coutinho à disposição, quem não pode jogar a última edição por já ter participado pelo Liverpool.

O momento da equipe é excelente. Os comandados de Mark Van Bommel, ex-volante, estão com 100% de aproveitamento na liga nacional, a Eredivise. Com 15 pontos em 15 disputados, a moral está lá em cima, mas apenas dentro da Holanda. A vitória por 7 x 0 diante do ADO Den Haag na última rodada não pode ser esquecida, mesmo em caso de derrota para os catalães, pois a discrepância entre os times é enorme, o que não deve abalar a situação no campeonato holandês.

https://twitter.com/psveindhoven/status/1041732897177260034

As armas que Van Bommel têm já são conhecida. O mexicano Hirving Lozano, que assustou o Brasil na Copa, e o centroavante Luuk De Jong, estão à disposição do jogo de logo mais.

Esse será o primeiro encontro desde 97/98, onde houve empate em 2 x 2, também na fase de grupos. Nos últimos três confrontos na Espanha, os holandeses perderam uma e empataram duas.

Avatar

Sobre Mathias Galdi

Mathias Galdi já escreveu 99 posts nesse site..

Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados

Topo